Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Xuxa falar de swing demonstra inteligência sexual, diz criador de festa de fetiches

Ícone da noite paulistana, Heitor Werneck comenta a declaração da apresentadora na TV e revela códigos dos swingers

10 mar 2023 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

“Uma coisa que eu não fiz, mas que gostaria de ter feito antes dos 60 anos e não consegui: ir numa casa de swing”, revelou Xuxa em participação no ‘Saia Justa’, do GNT.

Houve um silêncio de alguns segundos entre as apresentadoras Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Gabriela Prioli e Bela Gil. “Olha que revelação”, comentou a própria convidada.

Após o impacto, as ‘saias’ bateram palmas para a estrela da TV. “Ir com o Junno, claro, para ver como é”, completou Xuxa. Ela e o cantor estão juntos há 10 anos.

“Eu pergunto muito para as pessoas: ‘você já fez, já foi? O que aconteceu, como é que é? Tem o quê? Tem isso, tem aquilo?’ Sou curiosa.”

Xuxa disse que “não convém” ir a uma casa de swing após completar 60 anos (o aniversário dela será no próximo dia 27). As colegas de papo tentaram convencê-la do contrário.

“Convida a gente”, brincou Prioli. “Vai e volta aqui para contar pra gente”, sugeriu Fontenelle.

Diante da repercussão na imprensa e nas redes sociais, o Sala de TV ouviu um especialista em liberdades sexuais.

A mídia erra ao não esclarecer o que acontece no swing, diz Heitor Werneck
A mídia erra ao não esclarecer o que acontece no swing, diz Heitor Werneck
Foto: Divulgação

Estilista, figurinista, produtor cultural e celebridade da noite paulistana, Heitor Werneck atuou como diretor, consultor ou produtor de arte em vários sucessos da TV e do streaming, como ‘Mandrake’, ‘Psi’, ‘Bom Dia, Verônica’, ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Vamp’.

Ele desenvolve ações sociais com a comunidade LGBTQIAP+ e comanda o Projeto Luxúria, uma festa a adeptos de variados tipos de fetiches. A próxima edição acontece neste sábado (11), em São Paulo.

Curiosidade de Xuxa a respeito do swing repercutiu na imprensa e nas redes sociais
Curiosidade de Xuxa a respeito do swing repercutiu na imprensa e nas redes sociais
Foto: Reprodução/TV

O que acha de Xuxa comentar na TV que gostaria de ir a uma casa de swing? 

A Xuxa tem se mostrado muito empoderada de sua existência. Ela se revela cada dia mais humana e respeitando sua sexualidade, liberdade, beleza e etariedade, além de pensamentos positivos sobre a diversidade sexual e os posicionamentos políticos. Ao admitir ter curiosidades sexuais, Xuxa mostra inteligência sexual e abertura a experiências novas. Esta fala mostra a grande curiosidade de muitas pessoas.

Ajuda a quebrar o preconceito?

Parece que as pessoas não podem ter experiências e os famosos não são humanos de carne e pele desejosas de sensações. O posicionamento de Xuxa destaca a necessidade de se quebrar este preconceito. Ela tem minha grande admiração. 

Há código de sigilo entre os participantes? Um casal famoso, como Xuxa e Junno, poderia participar de um swing sem que ninguém de fora ficasse sabendo? 

Um casal pode ir em uma casa de swing e ter o fetiche de só observar sem precisar necessariamente praticar, ou também pode se exibir em locais próprios e só ser observado sem ser tocado. A troca de casais só será feita por um consenso entre todos. 

A mídia explica o swing da maneira correta? 

Não, a mídia não mostra o swing positivamente. Retrata uma mentalidade conservadora em muitos casos, às vezes até em relação à orientação sexual. O swing e o fetiche não são explicados como liberdades sexuais. O sexo ainda é um tabu e a mídia favorece isto. 

O que deveria ser ressaltado na imprensa? 

Pessoas que fazem sexo procuram ginecologistas, proctologistas e médicos em geral com mais assiduidade. Com isso, se protegem mais de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Pessoas que frequentam festas liberais se tratam psicologicamente e não praticam ou endossam relações abusivas. A inclusão sexual é também social. 

O que acontece nas famosas festas promovidas por você? 

O Projeto Luxúria, que é uma festa de fetiche realizada há 16 anos em São Paulo e outra cidades, com minha curadoria, também abriga swingers. A regra principal é o sexo seguro e consensual. Tudo tem que ser sadio. ‘Meu corpo, minhas regras’. É um ambiente com respeito à individualidade. Nada é feito sem consenso. Grandes empresários, políticos e artistas frequentam às vezes usando máscaras. O sigilo e a liberdade são respeitados.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade