Xuxa Meneghel escapou de sequestro e de ficar no meio de tiroteio com ajuda crucial de Marlene Mattos. Saiba como!
Xuxa Meneghel escapou de ser vítima de um sequestro em 1991. Saiba como Marlene Mattos teve papel fundamental em salvar a artista
Xuxa Meneghel escapou de uma tentativa de sequestro em agosto de 1991, um ano antes de encerrar o "Xou da Xuxa" (1986-1992), seu primeiro programa na Globo. Parte do episódio é retratado por Letícia Spiller no documentário "Pra Sempre Paquitas" (veja aqui bastidores do lançamento da produção) e foi a atriz outro alvo de dois irmãos, um morto durante troca de tiros.
Na época, o susto da rainha dos baixinhos gerou a possibilidade dela deixar o Brasil. Convém lembrar que nos anos 1980 e 1990, os sequestros estavam em alta no país - o empresário Abílio Diniz (1936-2024) e a irmã de Silvio Santos (1930-2024) foram algumas das vítimas. Xuxa gravava um dia inteiro no Teatro Fênix, no Jardim Botânico, e só deixava a Globo no final da noite.
No dia 6 de agosto, a artista foi para casa só à 0h e a tentativa de sequestro ocorreu na manhã seguinte, outro dia de gravação. Segundo o "Jornal do Brasil", a segurança da apresentadora seria reforçada e Marlene Mattos, empresária e diretora de Xuxa à época mostrava preocupação com pessoas para ela suspeitas e que ficavam muito próximas à Globo.
"Mas a gente não consegue contratar seguranças de uma hora para outra", disse Marlene, que em junho já havia triplicado o número de profissionais (de dois para seis) que acompanhavam Xuxa. Na casa dela, outros seis ficavam se revezando em trios. "Vamos tomar providências e, se for o caso, vamos tirar a Xuxa do Brasil", completou a profissional, cujas...
Matérias relacionadas
'Relacionado ao peso': ex-Paquita da Xuxa expõe 'momentos de humilhações' de Marlene Mattos