Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel expõe cirurgia de 12 horas na cabeça e diz que ficará careca: 'Vai cair'

Apresentadora Xuxa Meneghel expõe cirurgia que precisou fazer para voltar a ter fios de cabelo resistentes e desabafa sobre doença

27 mar 2025 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários
Xuxa Meneghel falou sobre o transplante capilar que fez nas últimas semanas
Xuxa Meneghel falou sobre o transplante capilar que fez nas últimas semanas
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Ao tomar café da manhã com Ana Maria Braga nesta quinta-feira (27), Xuxa Meneghel falou sobre o transplante capital que passou recentemente, que durou cerca de 12 horas. Completando 62 anos hoje, ela recebeu homenagens no Mais Você e deu detalhes do procedimento para os fios.

Em suma, a eterna Rainha dos Baixinhos foi diagnosticada com alopecia androgenética, uma condição genética que causa queda de cabelo. Por conta disso, ela recorreu à cirurgia e aproveitou a visibilidade na Vênus Platinada para encorajar mulheres sobre o assunto.

"Mulher tem medo, ou tem vergonha de falar, ou acha que não deveria… Eu queria falar pra muitas mulheres terem coragem e vontade de fazer [o transplante capilar], porque a alopecia existe. Tem a alopecia genética, que é meu caso; a alopecia hormonal, mas existem outras que também são causadas por produtos, químicas ou tração", começou Xuxa.

A mãe de Sasha chegou a fazer tratamentos com medicações para tentar resolver o problema, mas não obteve o resultado desejado: "Só um remédio não adianta… Acho que pra algumas pessoas até pode melhorar, mas adiantar mesmo".

"No meu caso, fiz uma operação, fiz um transplante. Tirei da área doadora e botei aqui e aqui. Hoje estou no 32° dia, ou seja, esses cabelinhos vão cair e depois vão nascer. A partir de agosto, setembro, estou com meu cabelo… Já já volto a usar xuquinha", detalha a apresentadora.

Por fim, ela deu detalhes do tempo que ficou na sala de cirurgia: "É um trabalho minucioso, de muito tempo… Eu nem dormi naquele dia. Fui às 4h da manhã pro hospital e mais ou menos 6h ou 7h da manhã já estava na cirurgia, que foi até 18h ou 19h da noite. É muito tempo, um trabalho artesanal".

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade