Xuxa relembra que era trancada em quartos de hotel por Marlene Mattos: 'Estava em cárcere'
Em documentário, segurança pessoal da apresentadora também deu detalhes sobre a história
Magno Chaves, o segurança pessoal da apresentadora Xuxa no auge do Xou da Xuxa (1986-1992), relembrou as várias vezes em que ela ficou presa em quartos de hotel porque a sua ex-diretora de televisão, Marlene Mattos, levava a chave.
"Às vezes ela saía, trancava a porta do quarto e levava a chave junto. E ia para a montagem do show com a chave no bolso. A Xuxa às vezes queria sair e não conseguia, a porta estava trancada. Aconteceu várias vezes. Se tivesse uma emergência, a gente arrombava a porta", afirmou o segurança em Xuxa, o Documentário, que estreou na quinta-feira, 13, no Globoplay.
Ao Gshow, a apresentadora confirmou a história e relembrou uma vez que acordou com fome no quarto de hotel e a porta estava trancada.
"Liguei para as Paquitas e elas falavam: 'Não é a Xuxa, não'. Eu falava: 'Gente, sou eu! Pelo amor de Deus, me ajuda! Eu quero sair daqui'. Então, ficava presa", disse a apresentadora. "Estava em cárcere, entendeu? Isso foi perguntado a Marlene no documentário e ela disse: 'Sim, eu fazia isso. Era uma maneira de protegê-la'", acrescentou.
Xuxa, o Documentário
Com direção geral de Pedro Bial, a série tem cinco episódios e conta com depoimentos e encontros. Entre eles, com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Grandes companheiros de Xuxa, como Sérgio Mallandro e Renato Aragão, também participaram.
Um dos pontos altos e aguardados é o encontro entre a apresentadora e Marlene Mattos, com quem rompeu a amizade. As duas ficaram 19 anos sem se ver após brigas nos bastidores.