Zé Neto vai ser transferido da UTI para quarto, diz boletim médico
Médicos consideram a evolução clínica de Zé Neto bastante positiva; ele foi internado após acidente de carro
O cantor Zé Neto, da dupla sertaneja com Cristiano, vai ser transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto de enfermaria na tarde desta quinta-feira, 7, informou o novo boletim médico divulgado às 11h55. O artista está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após sofrer acidente de carro.
Segundo os médicos, a partir de uma avaliação clínica e exames de imagem e laboratoriais, foi constatada "evolução positiva" do quadro do cantor.
"O paciente segue em observação permitindo a alta para o quarto de enfermaria. Diante da gravidade do acidente automobilístico, os médicos consideram a evolução clínica de Zé Neto bastante positiva, tendo o paciente colaborado de forma importante com a equipe multidisciplinar que o assistiu nos dois dias de internação na UTI", informou o boletim. Ainda conforme o hospital, não há, no momento, previsão de alta.
Zé Neto está internado desde a última terça-feira, 5. Por causa do acidente, ele teve escoriações e fratura em três costelas. Na quarta-feira, 6, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para sutura de corte no braço esquerdo.
O acidente
Zé Neto sofreu um acidente de trânsito no km 246 da BR-153, na noite de terça-feira. Ele estava indo do seu rancho, localizado no município mineiro de Fronteira, a um quilômetro da divisa entre Minas Gerais e São Paulo, em direção a São José do Rio Preto.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo onde estava o artista, do modelo Chevrolet Trailblazer, estava seguindo no sentido decrescente da rodovia, quando colidiu lateralmente com o eixo de uma carreta. Com o impacto, a carreta teria parado atravessada na pista, causando interdição do fluxo. Em seguida, o carro teria colidido com outros dois veículos, um Volkswagen Fox e um Hyundai Creta.
Além do cantor, outras pessoas ficaram feridas. No Fox, havia uma mulher de 28 anos e uma criança de 5 anos, ambos com lesões leves. Já no Creta, estavam um homem e uma mulher idosos; os dois não se feriram. O caminhoneiro tem 30 anos e também não se feriu.