Zezé Motta celebra vacinação contra covid-19: "alívio, esperança, gratidão"
A atriz Zezé Motta, atualmente com 76 anos, publicou um vídeo de sua vacinação contra a covid-19. Ela foi uma das 59 pessoas do Retiro dos Artistas que receberam o imunizante - a lista também inclui o presidente da casa, Stephan Nercessian, de 67 anos. Zezé é vice-presidente da instituição, que, como o nome indica, serve de casa de repouso para artistas idosos.
Em novembro de 2020, Zezé chegou a ser diagnosticado com o coronavírus, mas ficou assintomática. Entretanto, outros parentes não tiveram a mesma sorte. Ao ser vacinada, ela disse ter sentido "alívio, esperança, gratidão… emoção".
"O ano 2020 foi o mais difícil da minha vida adulta. Como já abri, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a covid-19. Deixei de fazer o que mais me dá prazer na vida: cantar e atuar. Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais que foram substituídos por lives. Sobrevivi, graças a Deus! Ainda consegui ajudar muitos amigos que foram castigados financeiramente e emocionalmente devido à pandemia. O vírus passou por mim sem sintomas, oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos. Não vou dizer que estou feliz, não dá pra ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Uma coisa é certa. Hoje, no meu coração, só tem espaço para gratidão. Parece que estamos chegando ao fim de um pesadelo, de um apenas, porque o outro pesadelo que teremos que continuar enfrentando após a pandemia, sem dúvida, será o pesadelo dos que se encontram no poder da nação", ela escreveu ao lado do vídeo.
Veja o post original abaixo.