Geraldo Luís diz que tretou com Gugu por causa de Marquinhos
O apresentador Geraldo Luís revelou que discutiu com a produção do Gugu Liberato por conta do sucesso do repórter/assistente de palco Marcos Batista, que sofre de nanismo, no telejornal paulista "Balanço Geral". O caso aconteceu em meados de 2013.
Numa entrevista ao programa "A Tarde É Sua", o jornalista lembrou como ele revolucionou a programação diária da Record TV com a inclusão de Marquinhos e do galo William, que virou morador temporário de "A Fazenda 14".
"[Era] uma coisa tão diferente que o público se apaixonou mesmo. Seis horas, sete horas da manhã você estava lá bagunçando tudo", elogiou Sônia Abrão.
Geraldo afirmou que foi motivado a encontrar uma forma de alegrar a manhã televisiva porque costuma acordar de mau humor. "Vou ficar só dando tiro, porrada e bomba?", brincou, falando das pautas do programa.
Inicialmente, Geraldo contou que o público achava insana a decisão de contratar uma pessoa com nanismo. Entretanto, Marquinhos se tornou querido pelos telespectadores a ponto de o apresentador Augusto Liberato requisitá-lo para seu programa. Mas ele não queria liberar.
"Virou aquela briga", afirmou Geraldo, que chegou a receber uma ligação do ex-diretor do programa dominical de Gugu e até de um bispo da Record TV para que cedesse.
"'O Gugu Liberato quer falar com você'", lembrou entre risos. "Aí, me chega o Gugu junto com o [ex-diretor] Homero Salles, que é um gênio, e falou assim: 'Preciso do seu anão. Não fala nada, eu vou dar uma casa pra ele'."
"Aí, depois dele, me entra o bispo Honorilton Gonçalves desse jeito - isso é verdade - : 'Libera o anão!'. Me veio o Gugu e o Honorilton Gonçalves aqui por causa do anão! Aí, o Marquinhos foi e o programa do Gugu registrou 21 pontos com a entrega da casa", relatou o jornalista.
No entanto, os números do Ibope de Gugu caíram bastante após a participação de Marquinhos, o que fez a equipe retomar o contato com Geraldo Luís para que ele voltasse ao programa para ganhar um carro.