Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

(G)I-DLE realiza doações generosas para vítimas de chuvas

30 jul 2024 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários
(G)I-DLE realiza doações generosas para vítimas de chuvas
(G)I-DLE realiza doações generosas para vítimas de chuvas
Foto: The Music Journal

Os membros do grupo feminino de k-pop (G)I-DLE doaram cada uma 10 milhões de won, totalizando 50 milhões de won (cerca de 39.000 dólares), para apoiar os esforços de recuperação das enchentes na Coreia do Sul.

De acordo com o Allkpop, esta doação foi feita no momento em que (G)I-DLE reconheceu a importância do emblema da Cruz Vermelha e das atividades humanitárias, conforme definido pelas Convenções de Genebra, e decidiu contribuir para a recuperação das chuvas torrenciais recordes dos últimos 200 anos.

"Esperamos que as atividades humanitárias da Cruz Vermelha para salvar vidas proporcionem conforto às vítimas das cheias e as ajudem a regressar às suas vidas quotidianas o mais rapidamente possível", declarou o grupo.

"Acredito que o apoio do (G)I-DLE oferecerá conforto caloroso e grande força aos residentes afetados pelas enchentes. Como uma medida de gestão e alívio de desastres legalmente obrigatória organização, a Cruz Vermelha Coreana fará o máximo nos esforços de recuperação das enchentes", comentou Kim Chul-soo, presidente da Cruz Vermelha Coreana.

Entretanto, a Cruz Vermelha Coreana tem conduzido atividades de ajuda de emergência e recuperação durante 22 dias, envolvendo mais de 2.600 funcionários e voluntários em várias regiões gravemente afetadas pelas fortes chuvas desde 8 de julho.

Fundada em 1905, a Cruz Vermelha Coreana foi a primeira a chegar a locais de catástrofe a nível nacional e internacional, prestando ajuda e esforços de recuperação, e continuando a sua tradição de 119 anos de atividades humanitárias para salvar vidas onde quer que exista sofrimento humano.

Vale lembrar que recentemente, as roupas do (G)I-DLE no programa de TV 'Music Bank' geraram polêmica. Elas usaram trajes com tema de salva-vidas, apresentando o uso não autorizado do símbolo da cruz vermelha, que é proibido pela Cruz Vermelha Coreana.

De acordo com o Artigo 25 da Lei da Cruz Vermelha Coreana, "Ninguém além da Cruz Vermelha, instituições médicas militares ou aqueles autorizados pela Cruz Vermelha podem usar o símbolo da Cruz Vermelha ou símbolos semelhantes em um fundo branco para fins comerciais ou promocionais." O uso não autorizado do emblema da Cruz Vermelha pode resultar em multa.

Vale destacar que além da polêmica do emblema, o (G)I-DLE enfrentou críticas por usar tops e shorts muito curtos e justos, que foram vistos como "sexualização" da profissão de salva-vidas.

A Cube Entertainment reconheceu o problema e postou um comunicado em suas redes sociais: "Reconhecemos o problema com os figurinos do palco e entramos em contato com a Cruz Vermelha Coreana para pedir desculpas. Estamos discutindo ativamente medidas para prevenir a recorrência e tomando medidas de acompanhamento. Pedimos desculpas a todos os afetados."

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade