Globo altera Bodas de Prata às pressas para evitar conflito com patrocinador do BBB 25
Para evitar conflito com um patrocinador do BBB 25, executivos da Globo ordenaram uma edição às pressas do especial Bodas de Prata, exibido ontem
O esperado especial Bodas de Prata do Big Brother Brasil foi ao ar na noite de ontem (26), mas a Globo precisou cancelar sua reprise, deletou o vídeo de todas as redes sociais e notificou as páginas que haviam compartilhado o conteúdo original para que apagassem o material imediatamente, sem dar qualquer tipo de justificativa. Diversas teorias da conspiração foram criadas para tentar explicar a decisão da emissora, mas te contamos o real motivo agora.
Fontes da coluna relataram que assim que o material foi ao ar, um dos executivos da Globo fez um alerta importante: a emissora estava fazendo publicidade gratuita para uma marca de veículos que não investiu um centavo sequer na produção --que teve um alto custo, diga-se de passagem. Além disso, a empresa em questão é concorrente de uma outra marca que comprou uma das cotas mais caras de patrocínio do BBB 25. Foi o que bastou para retirarem o material do ar e iniciar uma edição às pressas para resolver o problema e evitar um possível desgaste com a empresa que injetou cifras milionárias no reality show.
No vídeo original, as cenas finais mostravam Juliette dentro de um Fusca, veículo que deixou de ser produzido pela Volkswagen em 2019, mas ainda tem um alto valor afetivo e um preço de mercado altíssimo por se tratar de item de colecionador. A campeã do BBB 21 fala seu texto na parte interior do automóvel e, na sequência, dá partida e segue por um caminho. A câmera dá um close na parte traseira do carro, em que consta o nome "Fusca", e mostra um monte de latas sendo arrastadas no chão.
Uma das teorias da conspiração criadas na web era de que Kleber Bambam teria se irritado e reclamado com a Globo ao ver a cabeça de Maria Eugênia, a boneca de lata que criou no confinamento, sendo arrastada pelo carro conduzido por Juliette. O campeão da primeira edição do reality show vive fazendo provocações sobre a cantora em entrevistas, e muitos identificaram a cena como uma "vingança" dela ao rapaz.
Embora a teoria seja divertida, a emissora não entrou nessa pilha. A verdade é que o problema constava exatamente na exposição do modelo Fusca, e isso, para os executivos da Globo, foi interpretado como uma publicidade gratuita à Volkswagen. E, para piorar, uma das principais cotas de patrocínio do BBB 25 foi adquirida pela Chevrolet. Mas somente depois de ver o vídeo no ar é que isso foi percebido pela chefia como um erro.
A coluna procurou a Globo para ter um posicionamento oficial sobre as alterações feitas no vídeo do especial Bodas de Prata, mas até o momento não tivemos uma resposta. Assim que se posicionarem, atualizaremos nosso texto.
Abaixo, você pode ver um comparativo dos dois vídeos e perceber que as únicas alterações aplicadas no Bodas de Prata foi exatamente nas cenas em que Juliette aparece. Confira:
a primeira chamada e a atualizada, lado a lado, só pra mostrar que nada mudou e que o problema certamente foi o Fusca. além do corte na imagem dele, também foi aplicado um zoom na Juliette pra mostrar ainda menos do carro. #BBB25pic.twitter.com/ooLCr65q4r
— nico no #BBB25 | 13/01! 👑👁️ (@niconatv) December 27, 2024