Grammy 2025 não será adiado. Evento buscará fundos para auxiliar Los Angeles
Maior premiação indústria musical acontecerá no dia 2 de fevereiro
O Grammy 2025 não será adiado. A Academia de Artes e Gravação dos EUA, que realiza a premiação, anunciou que o evento de gala da indústria musical continua marcado para o dia 2 de fevereiro em Los Angeles (EUA).
Na ocasião, a Academia aproveitará o ensejo para angariar fundos para auxiliar Los Angeles, cidade que sediará a premiação.
"Em trabalho conjunto com as autoridades locais para garantir a segurança pública e o uso responsável dos recursos da área, a transmissão do 67º Grammy Awards na CBS em 2 de fevereiro prosseguirá conforme o planejado", disse Harvey Mason Jr., CEO do Grammy Awards e Tammy Hurt, presidente do conselho de administração.
"O show deste ano, no entanto, carregará um renovado senso de propósito: arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços de socorro aos incêndios florestais e homenagear a bravura e a dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas", concluíram.
Vários eventos ligados ao entretenimento em Los Angeles tiveram que ser adiado em decorrência dos graves incêndios que assolam a maior cidade da Califórnia (EUA). Sessões de filmes como Ainda Estou Aqui - que consagrou Fernanda Torres com um Globo de Ouro - e estreias de produções como Better Man, Lobisomem e Unstoppable também tiveram que ser reagendadas na cidade.
Beyoncé lidera as indicações ao Grammy 2025
No dia 8 de novembro, a Academia de Artes e Gravação que promove o Grammy Awards, anunciou os indicados para a 67ª edição da maior premiação da indústria musical e a artista que mais recebeu indicações é a estrela pop Beyoncé, com um total de 11.
A voz de Texas Hold 'Em é a artistas mais condecorada do Grammy na história, com um total de 32 prêmios e, agora, é também a artista mais indicada da história da premiação.
Beyoncé foi indicada nas categorias Country e American Roots pela primeira vez, graças ao enorme sucesso de seu mais recente álbum, intitulado Cowboy Carter, lançado neste ano e que foi orientado ao country.
A artista também foi indicada à outras importantes categorias do Grammy, como Álbum do Ano, Melhor Álbum Country, Melhor Canção Country (por Texas Hold 'Em), Melhor Performance Country para Duo ou Grupo (por II Most Wanted, com Miley Cyrus) e Melhor Performance Americana por Ya Ya.