Grammy Latino anuncia duas novas categorias, saiba mais
Na última quinta-feira (27), a Academia Latina da Gravação anunciou atualizações nas diretrizes de elegibilidade para a 25ª edição do Grammy Latino, incluindo categorias e revisando os requisitos de categoria existentes para melhor refletir o cenário musical em evolução.
A Academia Latina da Gravação introduziu um novo campo de música eletrônica, uma categoria de Melhor Performance de Música Eletrônica Latina adaptada para singles e faixas, e uma categoria de Melhor Álbum de Música Regional Mexicana Contemporânea. para álbuns que apresentam principalmente material novo, mantendo o núcleo dos gêneros da música regional mexicana.
Vale lembrar que as gravações devem ter 51% do tempo de execução de gêneros de música eletrônica latina, bem como gêneros emergentes relacionados e elementos latinos, a fim de refletir com precisão as tendências atuais da música eletrônica latina.
Outros ajustes incluem uma renomeação no campo da língua portuguesa para abranger Música Popular Brasileira e Música Afro-Luso-Brasileira, uma definição refinada para a categoria Melhor Canção de Cantor e Compositor, uma atualização nos critérios de Melhor Vídeo Musical Versão Longa, permitindo vídeos mais curtos, e um novo protocolo de nomeações baseado em números de inscrições, com o objetivo de melhorar a representação e o reconhecimento de diversos gêneros musicais latinos.