Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi assistido mais de 40 milhões de vezes no Max em 2024

Primeiro filme da franquia segue como um dos mais populares do streaming globalmente

17 mar 2025 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Imagem/Divulgação / Rolling Stone Brasil

Mesmo após quase 25 anos de seu lançamento, Harry Potter e a Pedra Filosofal continua conquistando novas audiências e mantendo sua popularidade entre os fãs. Em 2024, o primeiro filme da franquia foi assistido mais de 40 milhões de vezes na Max, atingindo cerca de 20% dos assinantes da plataforma, segundo dados do relatório British Streaming Exports List 2024, da empresa Digital-i.

A pesquisa analisou o desempenho de produções britânicas em serviços de streaming fora do Reino Unido, incluindo Netflix, Disney+, Prime Video e Max em mercados como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Canadá, Austrália e diversos países da América Latina e Europa.

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal
Foto: Reprodução via IMDb / Rolling Stone Brasil

O filme dirigido por Chris Columbus, baseado no livro de J.K. Rowling, ficou em oitavo lugar no ranking geral dos mais assistidos entre as produções britânicas. O desempenho foi ainda mais expressivo na América Latina, onde alcançou 26,6% dos assinantes, ficando na quinta posição entre os conteúdos mais consumidos na região.

Outro título da franquia que se destacou foi Harry Potter e o Cálice de Fogo, que também entrou no Top 10 do levantamento.

Todos os oito filmes de Harry Potter estão disponíveis na Max no Brasil. Além disso, a saga pode ser alugada ou comprada individualmente no Amazon Prime Video, Apple TV e Claro TV+.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a série de Harry Potter da HBO

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade