Muito +: humor e irreverência na frente e atrás das câmeras
Tarde de chuva em São Paulo. O trânsito, tradicionalmente caótico, estava intensificado por conta do mau tempo. Nos estúdios da Band, às 14h, agitação, corre-corre e risadas suprimem o olhar triste da cidade. Primeira cena: Rita Batista gravando chamadas genéricas. Na sequência, Lysandro Kapila, Vinícius Gomez e Daniel Carvalho em Twitcam com os fãs, exibindo os instantes que antecedem o início do programa. Adriane Galisteu, presa no congestionamento, é aguardada pela equipe do Muito + para a reunião de pauta.
Antes disso, Daniel se esforça para gravar uma cena para os anúncios da atração. "Que movimento você prefere?", questiona um dos diretores. "O da Márcia (Goldschmidt)", responde, virando o corpo e cruzando os braços, imitando a vinheta do antigo programa da apresentadora. "Não sei, ué. Você dirige todo mundo e não quer me dirigir?", contestou, arrancando risos no estúdio. "Sem esta postura de largado. Tem que fazer mais pose de modelo. Se estiver mais relaxado não conseguirá conquistar o público de casa", emendou o diretor. "Pode fazer careta? Acho que estou fazendo o papel do Lysandro", brincou. Após cerca de 15 minutos, a cena foi gravada.
Já na redação do programa, o diretor Rodrigo Branco conversa com sua equipe completa e cita a nota zero que Gominho recebeu da colunista Patrícia Kogut no jornal O Globo por sua matéria na SPFW. "Quem é essa mulher?", questionou o alvo. "Eu acho ótimo, o importante é estar em evidência. Sinal que estamos sendo muito assistidos", analisou Adriane Galisteu. "Ela não entendeu a proposta. É evidente que não viu qual foi o contexto da matéria e o motivo de ter sido feita", pontuou Rita.
Outro tema em pauta: os figurinos a serem alfinetados por Rapha Mendonça, colunista de estilo do programa. Sua estreia aconteceria naquele dia (26 de janeiro) e a ansiedade em alfinetar as celebridades o fez antecipar as farpas no look de Galisteu. "Eu não gosto de calça saruel. Acho que não fica bem em ninguém. Por mim, nem deveriam ter inventado. Parece que a pessoa fez as necessidades e saiu andando", comentou. "Gente, eu estou me sentindo tão à vontade (risos). E olha que eu vim toda vestida com a roupa do sogrão", comentou a apresentadora, citando a grife da família de seu marido. "Aqui a gente sempre tem que tentar variar as pessoas que serão criticadas, para não parecer que estamos de implicância", explicou o diretor.
Da redação para a sala de reunião, Rodrigo Branco explica com dificuldades o cronograma da atração. "Eu tenho que parar toda hora porque não me deixam falar", disse aos risos, após uma brincadeira de Daniel e Gomez. Apresentado o conteúdo do dia, o elenco se prepara para conversar com a reportagem do Terra antes do início do programa. Adriane Galisteu não participou da roda de perguntas para poder gravar algumas chamadas para a programação da emissora.
De volta aos estúdios, 15 minutos antes do início, Madonna e Lady Gaga ecoam pelo local. Só a produção se arrisca na cantoria. O quinteto se concentra no estúdio, cada um em sua posição, recebendo os retoques finais da equipe de maquiagem.
O programa inicia e Galisteu anuncia a presença de Dani Souza, a Mulher Samambaia, no "laranjão" - apelido dado ao sofá - para falar de sua gravidez e sobre a polêmica saída da Record. Tudo corre bem até o intervalo, para alívio dos apresentadores. "Vamos falar de coisa boa, vamos falar de TekPix", brincou Daniel. "Meu sonho é ter merchandising aqui", completou.
Na retomada, Rapha Mendonça entra pela escada fictícia do estúdio. Após suas alfinetadas, é a vez de Dani entrar no palco. Ela vê um compacto de sua carreira, narrado por Lysandro Kapila, e encerra a participação às lágrimas com uma ligação de Dentinho, seu "namorido", diretamente da Ucrânia, país em que atualmente reside o casal.
Fim do programa. Adriane Galisteu imita a voz de seu amigo Datena e faz graça diante das câmeras. Corre para o camarim, troca de roupa três vezes e grava chamadas diferentes sobre sua grife de joias. Terminadas as tomadas, hora de conversar com nossa reportagem. Enquanto isso, o restante da equipe se despede e parte para suas obrigações pessoais. "Ainda vou tocar numa balada nesta noite", avisou Daniel, cumprimentando cada um dos produtores do Muito +.