Carlos Alberto de Nóbrega: "não se dá oportunidade para quem está começando ou terminando"

GABRIEL PERLINE

Veterano do SBT, o humorista e apresentador Carlos Alberto de Nóbrega tem motivos de sobra para comemorar o anoversário de 30 anos da emissora. Ele se lembra com orgulho, até hoje, de sua estreia. "Foi a primeira vez que o Silvio Santos entrou no programa de alguém e durante 1h30 ele ficou falando, sem intervalo comercial, fazendo uma homenagem, um agradecimento. Foi a maior prova de amor, respeito e gratidão que eu vi uma pessoa fazer. E ele só entrou até hoje no meu programa, não vai nem fazer estes especiais de 30 anos", disse.

Convidado pela produção do SBT para interpretar o professor Girafales no especial Chaves, que a emissora exibe nesta sexta-feira (19), às 22h30, Carlos Alberto comentou que não quis se envolver no trabalho de produção. "Eu sou um puro convidado. Eu disse: "olha, a melhor forma que tem é entregar para o Marcelo (de Nóbrega), porque como ele dirige A Praça É Nossa ninguém melhor que ele para fazer". Então pegaram os dois redatores da Praça, eles deram três DVDs para a gente assistir e eu não vi nenhum. Eu falei: "eu quero ser um convidado, quero fazer um personagem". Queriam que eu fizesse o Seu Madruga, mas aí era muita coisa para mim. Ele cai, leva tapa. Aí o Marcelo, como filho, me tirou. Mas eu queria entrar de qualquer maneira e a única maneira que tinha de entrar era fazer o professor Girafales, embora eu não seja alto. Mas é uma participação especial, uma maneira que eu tenho de homenagear o programa mais marcante, o programa que mais tem a cara do SBT", comentou.

No ar no SBT com A Praça É Nossa, que vem registrando bons índices de audiência, Carlos se sente privilegiado em poder dar oportunidade para novos talentos do humor. "Está sendo bom para nós, para mim principalmente, porque eu estou tendo a oportunidade de trazer os jovens para a televisão, porque não se dá muita chance para quem está começando ou para quem está terminando. Hoje em dia você só dá chance para quem já é, e isso é muito ruim. E na Praça eu tenho o privilégio de fazer isso, segurar os mais antigos e dar oportunidade para os jovens", afirmou.

Confira abaixo a entrevista que Carlos Alberto de Nóbrega concedeu ao Terra: