Curiosidades

As cenas gravadas no clima desértico do sertão nordestino ganharam mais realismo com uma carcaça de boi. Ao contrário do que muitos pensam, o corpo do animal é verdadeiro.

Algumas cenas foram rodadas no Parque Nacional da Serra das Confusões, no Piauí. O trajeto que a equipe e os atores precisavam percorrer até o local durava cerca de três horas.

A equipe de produção e de atores chegou ao Piauí justamente no dia do aniversário de 33 anos da protagonista Juliana Paes. A atriz ganhou um bolo surpresa no hotel em que estava hospedada.

A cor de canela da personagem de Juliana Paes era uma mistura de dois tons de pó de maquiagem. Todo o processo de “pintura” na pele da atriz durava cerca de uma hora para ficar pronta.

Enquanto se transformava em Gabriela, Juliana Paes fazia questão de ouvir a música Segue o Seco, de Marisa Monte.

Quando todos os figurantes se juntaram ao elenco do remake na Bahia, foi necessário um caminhão inteiro só para carregar as peças de figurino.

A sobrancelha de Juliana Paes em Gabriela não é maquiagem. Para a personagem, a atriz deixou de tirar os pelos e fez diversas sessões de bronzeamento.

Uma das maiores lembranças de Mateus Solano durante as gravações são os chocolates feitos com o cacau da fazenda onde algumas cenas foram rodadas.

Pela primeira em novelas no Brasil, um helicóptero de aeromodelismo foi usado para fazer imagens aéreas. Controlado por rádio, o modelo foi adaptado para conseguir carregar a câmera.