Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Integrante da Banda Os Africanos chora após vazamento de vídeo íntimo com outro homem: 'Não sou gay'

Produtor chora após vazamento de vídeo íntimo. Integrante da Banda Os Africanos teve o momento com outro homem exposto nas redes sociais

8 nov 2024 - 13h03
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Produtor da Banda Os Africanos se pronunciou após ter vídeo vazado nas redes sociais
Produtor da Banda Os Africanos se pronunciou após ter vídeo vazado nas redes sociais
Foto: Reprodução/YouTube e Instagram / Contigo

Desde ontem as redes sociais foram tomadas com um vídeo íntima de um dos integrantes da Banda Os Africanos em um momento íntimo com outro homem, um produtor de conteúdo adulto. A gravação gerou uma enorme polêmica e o nome do grupo tornou-se um dos mais comentados nas últimas horas. Entenda agora todos os detalhes da confusão envolvendo Matheus, o produtor que foi exposto e publicou um desabafo em seu perfil se pronunciando sobre o vazamento e negando fazer parte da comunidade LGBTQAIPN+: "Foi uma situação de um momento". Já no dia seguinte, ele fez um novo pronunciamento confirmando ser bissexual e negando que sua esposa está grávida.

Na última quinta-feira (7), um vídeo em que o produtor da Banda Os Africanos está em um momento um tanto quanto íntimo passou a circular nas redes sociais. Na gravação, ele aparece ao lado de Marcus Levith e faz uma série de "movimentos" sensuais. Após ter seu nome estampado em todos os cantos, Matheus logo tratou de se pronunciar.

"Como todo mundo já sabe, tem um vídeo meu que vazou. É uma situação chata, me expondo e tal. O vídeo é antigo, não sou bi, não sou gay, foi uma situação de um momento. Quem me conhece sabe que eu não estava legal", admitiu.

"É um vídeo antigo, a gente estava bebendo, enfim… Acho que ele nem se lembrava disso daí. Parem de mandar mensagem para mim, eu não vou falar nada, não vou dizer nada sobre a situação. Vai ser resolvido da melhor forma. Não foi postado nas páginas com minha autorização, nem com a dele também. Espero que vocês tenham empatia, a mulher dele tá grávida, ele vai ser pai", concluiu.

Nas redes sociais, internautas repercutiram a polêmica. "O produtor da banda de pagode Os Africanos só faltou pedir para ser chamado de Bruna Surfistinha na cama", disparou um dos usuários. "Aquele momento em que o passado volta e não pede licença", brincou outro. "Depois grava um vídeo se pronunciando dizendo que não é gay, nem bi?", questionou outro.

Com a repercussão do caso, Matheus fez um novo posicionamento, desta vez desmentindo até mesmo o que ele disse horas antes. "Gostaria de começar essa nota esclarecendo 3 fatos importantes. Na época da gravação do vídeo vazado eu estava solteiro. Eu NÃO sou cantor da banda Os Afrikanos. Colaboro como produtor, assim como já produzi outras bandas de pagode da Bahia. Não há nem nunca existiu ninguém grávida", admitiu.

"Outras duas coisas que eu gostaria de ressaltar é o estrago que o vazamento de um vídeo íntimo causar na vida pessoal e profissional de uma pessoa, sei que esse assunto ainda vai ser comentado por um tempo, mas para mim que fui exposto, as consequências vão além de 'fofoca' e comentários na internet. Sou trabalhador, tenho família, amigos e nesse momento me sinto profundamente afetado por tudo que está acontecendo", acrescentou.

"O vídeo que vem circulando do meu pronunciamento anterior aconteceu logo quando o vídeo vazou, e eu, no calor da emoção e da angústia, me precipitei e falei muitas coisas que não fazem sentido. Acho importante esclarecer que eu estava sendo forçado a me posicionar sobre minha sexualidade, que é algo íntimo e sensível; e que honestamente ainda me sinto pouco a vontade para falar sobre. Naquele momento tomei a decisão de dizer o que não é real para sustentar uma imagem que me protegeria de outras violências. Não deu certo pelo que podemos perceber", apontou.

Por fim, o produtor do grupo confirmou que de fato faz parte da comunidade LGBTQIAPN+ e explicou o motivo para ter negado essa informação: "Não que seja necessário assumir publicamente nenhuma sexualidade, mas já que fui arrancado para fora do armário gostaria de afirmar aqui que sou um homem bissexual, e entendo que a repercussão do vídeo vem carregada também de homofobia, afinal de contas se fosse uma mulher comigo será mesmo que esse vídeo repercutiria? Para além disso, a divulgação de vídeos íntimos sem consentimento representa um crime tipificado em lei e com consequências legais e penais. A denúncia já foi feita na delegacia e já foi acionei uma equipe de advogados que vão me assessorar e cobrar todas as páginas envolvidas na divulgação das imagens. No mais, agradeço as mensagens de carinho e apoio de amigos e familiares, e também peço desculpas por tudo. Só espero que isso passe e eu ainda consiga trabalhar e seguir minha vida. Obrigado".

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade