Integrantes do Maneskin casam entre sí e lançam disco novo na lua-de-mel
'Rush!', terceiro disco do grupo italiano, sai nesta sexta nas plataformas digitais
O quarteto italiano, especializado em aderir e promover toda e qualquer causa que lhes renda exposição de mídia, promoveu cerimônia de casamento entre os quatro integrantes nesta quinta-feira (19), no Palazzo Brancaccio, em Roma. Um dia antes de lançarem o terceiro trabalho, “Rush!”, com 17 músicas, nas plataformas digitais.
Não há erro no parágrafo anterior - “casaram” entre sí mesmo, e só eles sabem quem casou com quem na cerimônia-factóide. A baixista Victoria de Angelis e o baterista Ethan Torchio estavam vestidos de noivas, e o vocalista Damiano Davila e o guitarrista Thomas Raggi estavam com trajes neutros. Todos se beijaram após a declaração do casamento, e capitalizaram a mídia para o lançamento musical.
O grupo italiano, que se apresentou no Brasil no ano passado, nasceu em 2016. No ano seguinte, foram vice-campeões do reality musical X-Factor, versão italiana. Explodiram globalmente em 2021, quando venceram o Festival Eurovisão da Canção. Gostaram escancaradamente dos holofotes e abraçaram todas as causas possíveis desde então, do Black Lives Matter às pautas LGBT de A a Z.
O som que cativou principalmente público jovem é um rock inofensivo dançante, sob medida para o TikTok. E é o que se ouve neste terceiro álbum. Destaque do disco seria a faixa “Gossip”, pelo timbre da guitarra de Tom Morello, do Rage Agains the Machine, que faz participação. Mas admito que “Timezone” é boazinha, com introdução emulada do Red Hot Chili Peppers e miolo do Weezer.
Bem poderiam se espelhar nos Sex Pistols, que como peça final de carreira lançaram documentário “The Great Rock´n´Roll Swindle” (“A Grande Trapaça do Rock´n´Roll”, traduzindo para o português) e assumirem o narcisismo e necessidade de atenção com um documentário “La Grande Bufala del Rock´n´Roll”. Esse eu assistiria com o maior carinho.