Jake Gyllenhaal alertou Josh Gad em relação a The Book Of Mormon; entenda
Gyllenhaal considerou o projeto 'muito controverso' após ouvir uma das canções: 'You Cannot Do Whatever This Is', aconselhou ao amigo
O ator e dublador Josh Gad abordou um episódio envolvendo o amigo e colega de elenco em Amor e Outras Drogas (2010), Jake Gyllenhaal em seu livro de memórias recém lançado In Gad We Trust: A Tell-Some (2025). Segundo ele, o colega o alertou sobre não entrar no projeto de The Book of Mormon, comédia musical de Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park (1997)
"Enquanto ia e voltava para fazer episódios do The Daily Show, eu também estava filmando um projeto chamado Amor e Outras Drogas, dirigido por Ed Zwick e estrelado por Jake Gyllenhaal", escreveu Gad. "Um dia, quando Jake e eu estávamos voltando para casa do set em Pittsburgh, perguntei a ele se eu poderia tocar uma demo de um novo musical para o qual eu tinha feito um workshop recentemente em Nova Iorque, esperando obter seu conselho sobre se eu deveria ou não prosseguir com isso. Ele disse: 'Sim, coloque para tocar', e eu coloquei o número de abertura."
Ele conta que o amigo riu "pra caramba" da faixa "Hello!", mas sua reação foi mudando conforme as canções foram avançando. "Pulei para outra faixa do álbum e seu rosto lentamente passou de entusiasmo alegre para medo e terror abjetos," descreve o ator.
"Ele parou o carro e disse: 'Cara, você não pode fazer o que quer que seja isso. Isso vai ser muito controverso. Quem diabos escreveu isso, afinal?' Eu pausei a música e olhei para ele. 'Os caras do 'South Park'.'" O ator, no entanto optou por seguir no projeto.
+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal, amigo de infância de Adam Levine, foi um dos primeiros a ouvir 'She Will Be Loved'
+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'
+++LEIA MAIS: A dieta restrita de Jake Gyllenhaal para o filme Matador de Aluguel