James Cameron compara submarino com a tragédia do Titanic: "Estou chocado"
James Cameron comparou o caso do submarino implodido ao desastre do Titanic
James Cameron, o diretor de "Titanic", comparou o caso envolvendo o submarino desaparecido ao trágico naufrágio de 1912. Em entrevista à rede ABC News, o cineasta falou sobre o incidente e afirmou que está "chocado" com a similaridade.
- Roteirista de 'Os Simpsons' conta detalhes de visita aos destroços do Titanic em submarino desaparecido
"Estou chocado com a similaridade com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continuou a toda velocidade em um campo de gelo", ele iniciou. "É imprescindível que as pessoas entendam que o mergulho profundo com submersível é uma arte madura".
Como desenvolvedor de submersíveis, eu mesmo projetei e construí um para alcançar as profundezas mais extremas dos oceanos - três vezes mais profundas do que o Titanic. Portanto, compreendo os desafios de engenharia associados à construção desse tipo de veículo."
Na quinta-feira (22) foram encontrados destroços do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição até os restos do Titanic. A bordo, estavam o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK