Jerry Adriani emprestou seu carisma a programas e novelas
Ídolo romântico comandou atrações musicais e se aventurou como ator
Galã espontâneo, sem forçar o poder de sedução, Jerry Adriani exalava simpatia ao cantar, dançar, atuar e nas entrevistas.
Neste domingo (23), a notícia de sua morte, aos 70 anos, devido a um câncer, encerra uma carreira de grande sucesso, ainda que nas últimas décadas não estivesse tanto sob os holofotes da mídia.
Lembrado mais como intérprete de verdadeiros hinos do romantismo, como ‘Doce, Doce Amor’ e ‘Querida’, o paulistano Jair Alves de Sousa também foi um apresentador muito popular.
Entre 1965 e 1968, comandou atrações na TV Excelsior e na TV Tupi. Era o auge da música na televisão brasileira. Os programas de auditório recebiam cantores consagrados e talentos em início de carreira.
Muito tempo depois, Jerry Adriani voltou ao vídeo como ator. Participou de ‘74.5 – Uma Onda no Ar’, novela da TV Manchete exibida entre 1994 e 1995. O cenário principal era uma rádio.
Fez aparições especiais em ‘Malhação’ (2001), ‘A Grande Família’ (2010 e 2013) e ‘Macho Man’ (2011). Invariavelmente vivia homens românticos que derretiam corações femininos.
Cantando em português e italiano, fez parte da trilha sonora de várias produções. Entre elas, ‘A Indomada’, na Globo, e ‘Roda da Vida’ e ‘Cidadão Brasileiro’, na Record.
O hit mais lembrado pelas novas gerações é ‘Com Te Partiró’, em dueto com a italiana Mafalda Minozzi, canção da novela ‘Zazá’ (Globo), de 1997.
Uma das últimas aparições de Jerry Adriani na TV foi no ‘É de Casa’, em janeiro deste ano. Paparicado pela apresentadora Patrícia Poeta, ele apresentou a nova namorada, Célia Passos, e o caçula, Joseph – o artista deixa outros dois filhos, Thiago e Tadeu, e um neto.
“Vou cantar uma música de um rapaz que me imitava loucamente, um tal de Elvis Presley”, brincou Jerry, antes de começar ao vivo ‘Blue Suede Shoes’, um dos maiores sucessos do Rei do Rock.
O programa terminou com todos dançando, contagiados pela energia do cantor, como sempre acontecia por onde ele passava com sua voz e seu carisma.