Jimmy Kimmel faz piada e deixa Malala Yousafzai constrangida
A ativista paquistanesa é a produtora-executiva do curta-metragem "Stranger at the Gate" e foi alvo de uma piada que nada tinha a ver com ela.
Uma piada feita pelo apresentador da cerimônia do Oscar, Jimmy Kimmel, à ativista paquistanesa Malala Yousafzai na noite de domingo (13) foi criticada nas redes sociais e pela imprensa internacional. Malala teria ficado constrangida com a situação.
O humorista parou ao lado de Malala e começou a falar, com tom sério: "Seu trabalho nos direitos humanos e educação para mulheres e crianças é uma inspiração. Como a mais jovem vencedora de um Prêmio Nobel da história, eu gostaria de saber…"
E, fez a piada: "você acha que Harry Styles cuspiu em Chris Pine?". Visivelmente constrangida e desconfortável, Malala respondeu: "Eu só falo sobre a paz". Em seguida, a ativista postou a cena em sua rede social com o comentário "Trate as pessoas com gentileza".
Treat people with kindness✌️ https://t.co/ZvUVHcrTBJ
— Malala Yousafzai (@Malala) March 13, 2023
Muitos internautas se manifestaram nas redes, em apoio a Malala: "@jimmykimmel Comportamento totalmente desrespeitoso e paternalista em relação a ela e seu trabalho. Foi o mesmo sentimento e reação do tapa de Smith", escreveu um deles.
O episódio mencionado por Jimmy Kimmel aconteceu no Festival Internacional de Cinema de Veneza e envolveu dois dos atores do filme 'Não se Preocupe, Querida'.