Joaquin Phoenix voltará às telonas como Coringa em sequência marcada para 2024
Uma sequência do thriller psicológico "Coringa", baseado em um dos vilões mais conhecidos do mundo dos quadrinhos, será lançada nos cinemas em 4 de agosto de 2024, afirmou um porta-voz da Warner Bros, distribuidora do filme, nesta quarta-feira.
"Coringa: Folie a Deux" estrelará novamente Joaquin Phoenix no papel que lhe rendeu o Oscar de melhor ator pelo filme original de 2019, que mostrou a história de origem do arqui-inimigo do Batman.
O filme de 2019, que foi indicado ao Oscar de melhor filme e ganhou a estatueta de melhor trilha sonora original, além do prêmio de melhor ator, foi dirigido e produzido por Todd Phillips, que escreveu o roteiro junto com Scott Silver.
A história mostrou a derrocada psicológica do protagonista do filme, um fracassado palhaço e aspirante a comediante chamado Arthur Fleck, e as pressões sociais que o transformaram de um solitário rejeitado em um assassino a sangue frio que inspira uma onda de violência na fictícia cidade de Gotham.
A Warner Bros não divulgou mais detalhes sobre a sequência em um primeiro momento. Mas a Variety, publicação especializada em Hollywood, disse que a nova produção será um musical, no qual Lady Gaga deve interpretar a parceira do Coringa, Arlequina.
Phoenix foi o segundo ator a vencer o Oscar por sua interpretação do Coringa, após Heath Ledger, que conquistou postumamente a estatueta de melhor ator coadjuvante em 2008 por sua atuação em "Batman: O Cavaleiro das Trevas".