Jolie: entenda a origem das personagens queridinhas dos itens de papelaria
Um tweet recente vem criando um verdadeira duplex na mente dos internautas: qual é a origem das bonecas Jolie? As personagens estamparam todos os tipos de artigos de papelaria, roupinhas e tudo o que era considerado fofo no meio dos anos 2000 para 2010.
Afinal, as bonequinhas nunca tiveram uma série, filme ou livro. Elas só se tornaram um verdadeiro sucesso do dia para a noite. Porém, a tt veio aqui solucionar esse mistério.
o MAIOR mistério da internet é da onde surgiu a Jolie
pq é um bagulho q sempre existiu mas n tem serie, nao tem filme, nao tem nada pic.twitter.com/oS11SC3C8c
— alecrim pensamentos (@alcrsk) August 16, 2023
Tudo começou com uma designer chamada Tati Ferrigno, que começou a trabalhar com a Tilibra em um projeto que tinha como objetivo trazer personagens mais românticas. Bem aquele estilão papel de carta, sabe? Foi então que em 2005 a linha da "Jolie" foi lançada. E não é que deu certo?
"Até então, não tinha nada desse tipo no mercado. Naquela época, tinha pouquíssimas empresas de caderno e elas tinham poucas linhas, era tudo muito simples", comentou a designer ao g1, no mês passado.
Aliás, por ser uma personagem criada 100% pela empresa, eles não precisavam gastar com direitos de terceiros, o que super barateava tudo! Naquela época, era ainda muito comum você só achar itens de papelaria de outros personagens da TV e dos livros nos materiais.
De acordo com Tati, ela ficava encarregada de tudo, inclusive de definir os temas das coleções — que chegou até a ter uma linha só pet. "A última coleção que eu criei era de Paris, elas todas passeando por lá", relembrou.
O sucesso foi tanto que as bonequinhas saíram dos produtos da Tilibra e foram parar até em ovos de páscoa e roupas infantis. "Acho que só hoje eu estou vendo o reconhecimento das meninas. Fico até emocionada. Muita gente vem falar para mim que marquei a infância delas", concluiu a designer. Quem mais está nostálgico depois dessa?