Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista Carla Vilhena fala sobre frustração de expectativa com CNN: 'Não deu muito certo'

Apresentadora deixou a emissora em 2022 após dois anos comandando o programa 'Visão CNN'

19 ago 2024 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários
Carla Vilhena esteve na CNN entre 2020 e 2022
Carla Vilhena esteve na CNN entre 2020 e 2022
Foto: Reprodução/Instagram/@carlavilhenaa

A jornalista Carla Vilhena, de 57 anos, declarou em entrevista ao podcast Vem Pod Chegar que suas expectativas em relação à CNN Brasil não foram alcançadas. Carla, que trabalhou no núcleo de jornalismo da Globo por 24 anos, foi contratada pela emissora em 2020. Em março de 2022, ela deixou o canal.

"Eu tive uma ideia diferente do que seria a CNN. A CNN é um nome internacional. Se você chegar em qualquer lugar do mundo e disser que você trabalha na CNN, todo mundo vai saber o que é. Então essa era minha expectativa", afirmou. 

Durante seu tempo no canal, Vilhena comandava o programa Visão CNN que inicialmente tinha duração de 3 horas. "Encarei o desafio de fazer um jornal com poucos recursos. Na época a gente tinha uma equipe muito reduzida e um jornal extremamente longo", contou.

A apresentadora disse que ficou "aliviada" quando o programa passou de 3 para 2 horas de duração. "Eu fiquei extremamente aliviada. Algumas [emissoras] chegaram a noticiar que a 'Carla perdeu espaço', mas eu falei: 'Graças a Deus, eu estou enlouquecendo'. Eu precisava ter um jornal um pouco mais coerente e não poderia fazer aquilo com 3 horas de duração".

Carla também declarou que pensou que teria mais oportunidades, tendo em vista o reconhecimento da marca. "Uma coisa que eu sempre sonhei era dar notícia internacional, viajar, fazer entrevistas com pessoas de outros países, um pouco do que eu fiz no Fantástico, mas de uma forma muito mais ampla, de usar a estrutura da CNN internacional. Não é assim que funciona. São franquias isoladas. (...) A expectativa que eu criei não deu muito certo", completou. 

Contudo, a jornalista afirma que a experiência foi um "divisor de águas" em sua carreira. "Eu aprendi a montar o jornal com um certa coerência e organização. Aprendi muito a lidar com várias pessoas, todas envolvidas, quase que improvisando 100% do tempo. (...) Considero um ponto de virada na minha carreira", finalizou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade