Justin Bieber desabafa sobre paparazzi: 'Isso tem que parar'
Artista fez uma série de postagens nas redes sociais criticando as atitudes dos fotógrafos e pedindo que sua intimidade seja respeitada
Os recentes encontros de Justin Bieber com os paparazzi em Los Angeles se tornaram mais intensos desde que começaram os rumores sobre a saúde e sobre uma suposta crise financeira do artista. Mesmo assim, o músico não acredita que deve aceitar ser alvo de emboscadas de fotógrafos, que recentemente o cercaram em uma cafeteria e enquanto ele caminhava até seu carro.
"Todo mundo dizendo para eu me mudar de Los Angeles. Vocês acham que eu vou ser intimidado a deixar o lugar onde minha influência é mais necessária? Como nós poderemos promover a mudança se fugimos da escuridão?", escreveu ele em uma postagem no Instagram nesta sexta-feira, 25.
Ver essa foto no Instagram
Na noite passada, o cantor postou um vídeo da mais recente tempestade de flashes que enfrentou com a legenda "isso precisa parar". Para o artista, a cidade não é o problema — a falta de ética dos fotógrafos é.
Ver essa foto no Instagram
Eu também estive envolvido na natureza comercial de Hollywood. É constrangedor. Mas não quero mais viver isso como um adulto crescido com uma esposa e um filho. Eu só quero estar imerso na cultura aprendendo com todos. E ser um defensor do amor e da igualdade."
Em outra postagem, desta vez com a foto de um leão, Bieber escreveu que pede ajuda a Deus "porque pode ser muito difícil não rasgar a cabeça desses malditos caras".
Hoje estou me perdoando pelo meu próprio egoísmo. E perdoando aqueles que procuram usar e abusar de mim simplesmente porque querem capitalizar, ou a inveja deles faz com que eles queiram fazer eu me sentir pequeno como eles se sentem."
O cantor também disse que se mudou para Los Angeles sabendo de como a cidade funcionava e fez um apelo para que esse padrão seja alterado. "Vamos deixar estes rapazes de merda continuarem a me tratar como um m*rda e não mudar as leis nem nada? Pessoas morreram por causa disso", escreveu ao citar a princesa Diana — vítima de um acidente de carro enquanto paparazzi a perseguiam. "Lamentável. Temos que fazer melhor. Por favor, podemos mudar?", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Bieber deu recentemente as boas-vindas ao seu primeiro filho, Jack, com a esposa Hailey Bieber. Em fevereiro, representantes do artista rejeitaram comentários sobre sua saúde mental e física como sendo "exaustivos e patéticos e mostram que, apesar da verdade óbvia, as pessoas estão comprometidas em manter narrativas negativas, sensacionalistas e prejudiciais."
O cantor está ativo no Instagram nas últimas semanas, compartilhando músicas de uma variedade de artistas, manobras de skate e reflexões semelhantes a diários. Em uma delas, ele escreveu: "As pessoas me disseram a vida toda 'uau Justin, você merece isso' e eu pessoalmente sempre me senti indigno. Como se eu fosse um impostor... Eu definitivamente me sinto despreparado e não qualificado na maioria dos dias."
Ver essa foto no Instagram
Ele parece estar buscando a compreensão. Quando foi recentemente encurralado por paparazzi numa cafeteria, Bieber inicialmente tentou proteger o rosto antes de confrontar os fotógrafos diretamente. "Saia daqui, cara. Dinheiro, é só isso que você quer. Você não se importa com seres humanos," disse. "É só disso que vocês se importam, pessoal. Dinheiro. Vocês não se importam com as pessoas."
Artigo publicado em 25 de abril de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, .
+++LEIA MAIS: Justin Bieber está sem dinheiro? Equipe do artista responde
+++LEIA MAIS: Justin Bieber confronta paparazzi em Palm Springs: 'Vocês só ligam para dinheiro'