Keke Palmer diz ter sido diminuída na adolescência: 'a garota negra da rede'
A atriz e cantora foi a estrela de Prova de Fogo: Uma História de Vida (2006) e True Jackson (2008) e se comparou com Selena Gomez e Myley Cyrus
Muito antes do sucesso de Não! Não Olhe! (2022), do diretor Jordan Peele, Keke Palmer já havia estrelados produções voltadas para o público infanto-juvenil como Prova de Fogo: Uma História de Vida (2006) e True Jackson (2008). Em entrevista ao The Cut, a atriz refletiu sobre seu tempo na indústria do entretenimento e revelou que nem sempre se sentiu uma estrela.
Ela falou sobre como se sentia ignorada enquanto colegas que faziam trabalhos semelhantes aos dela recebiam mais atenção. "Eu não estava necessariamente nas mesmas conversas que Victoria Justice ou Selena Gomez ou Miley Cyrus naquela época", ela disse. "Era muito 'Esse é o programa dos negros' ou 'Essa é Keke Palmer, a garota negra da rede.'"
"Há uma perda de inocência que vem com a consciência de que você é tratado de forma diferente do que eu havia aceitado há muito tempo", refletiu a Palmer, que tinha 15 anos na época. Ela acrescentou mais tarde sobre como se sente agora: "Eu não me comparo a ninguém. Mas eu definitivamente não me comparo a nenhuma pessoa branca."
Recentemente Palmer estrelou One of Them Days (2025) ao lado de SZA, longa-metragem no qual também desempenhou o papel de produtora executiva. "Eu era mais do que apenas uma atriz fazendo o papel. Eu realmente me importava com o projeto como um todo," disse ela sobre o projeto.
O próximo trabalho é a comédia I Love Boosters, de Boots Riley, que conta também com nomes como Demi Moore, Eiza González, Poppy Lio, Naomi Ackie, Will Poulter, LaKeith Stanfield e Taylour Paige no elenco.
+++LEIA MAIS: Keke Palmer viraliza com imitação de Ariana Grande; assista
+++LEIA MAIS: O conselho que Ice Cube deu para Keke Palmer sobre os homens na indústria do entretenimento
+++LEIA MAIS: Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens