Kiss nasceu há exatos 50 anos. Saiba como foi.
Grupo que toca no país em abril fez sua primeira apresentação na noite de 30 de janeiro de 1973
Os quatro mascarados mais famosos do rock se apresentaram pela primeira vez como Kiss há exatos 50 anos. O show aconteceu entre a noite de 30 e a madrugada de 31 de janeiro do distante 1973, em uma casa já extinta chamada Popcorn Club, no bairro do Queens, em Nova York.
Paul Stanley (que fez 71 anos no último dia 20), Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss usaram de artimanhas para conseguirem virar Kiss justamente no palco.
O conjunto, até então, se chamava Wicked Lester e fazia um som que eles consideram “hippie da Costa Oeste (Califórnia)”, sem a pegada hard rock que viria com a diferente proposta.
Haviam até gravado um disco pela Epic Records, que nunca foi lançado.
Decidiram começar do zero com outro nome e como não possuíam empresário, Gene ligou para a casa noturna para oferecer a apresentação de “uma fantástica banda nova de rock”. Conseguiram agendar para a tal terça-feira (30/01/73) e o resto é história (de sucesso ímpar).
Na ocasião, foi também criado de certa forma o clássico logotipo da banda. Eles se viram em cartaz estampado na porta mas sem identificação nominal. O guitarrista Ace Frehley pegou uma caneta grossa e rabiscou o que viria a ser o logo - depois modificado com as duas letras ésse transformadas em raios.
Já a clássica introdução de shows do grupo “You wanted the best, you got the best. The hottest band in the world….Kissssssssss” (“Você queria o melhor, você conseguiu o melhor. A banda mais quente do mundo….Kissssssss”) viria sabe-se lá quando.