Laudo confirma que Ana Hickmann teve assinaturas falsificadas em contratos de empréstimos milionários
Instituto de Criminalística conclui que assinaturas em documentos oficiais de três instituições financeiras não eram da apresentadora
O laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo confirmou que Ana Hickmann teve assinaturas falsificadas em contratos firmados com três instituições financeiras. A perícia, solicitada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC,), concluiu que as assinaturas "não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa".
Acusações contra Alexandre Correa
Ana Hickmann acusou em novembro passado, em uma entrevista longa e forte ao "Domingo Espetacular", o ex-marido Alexandre Correa de dilapidar seu patrimônio e falsificar assinaturas. Ela revelou à Carolina Ferraz que encontrou documentos, cheques e operações "lícitas e ilícitas", além de assinaturas que disse na época ter certeza que não eram dela. As assinaturas estavam em contratos de empréstimos milionários, que a endividaram totalmente.
A apresentadora contratou um laudo privado, que apontou que 48 assinaturas contestadas por Ana Hickmann eram realmente falsas e teriam sido feitas por Cláudia Helena dos Santos, a ex-empresária da apresentadora e braço direito de Alexandre Correa. A investigação ainda indicou que a ex-agente acrescentou elementos da própria assinatura nos registros de pedidos de empréstimos em nome da famosa, além de ressaltar que os documentos de empréstimo "contam com a assinatura de Alexandre Bello Correa, o que demonstra ciência da ação" criminosa.
O documento foi entregue ao DEIC, que instaurou um inquérito sobre o caso e agora também comprovou a falsidade das assinaturas.
Resposta de Alexandre Correa
Alexandre Correa negou as acusações, afirmando que "não há como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas" por Hickmann.