Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lollapalooza: tudo o que você precisa saber sobre a edição de 2022

O Lollapalooza está chegando! Veja tudo o que você tem que ter em mente antes de curtir o festival

16 mar 2022 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários
O Lollapalooza desse ano vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março
O Lollapalooza desse ano vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março
Foto: Instagram/@lollapaloozabr / Alto Astral

O Lollapalooza 2022 está cada vez mais próximo e a animação para o festival só aumenta, né? O evento vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março e a expectativa para ele fica ainda maior pelo fato de esse ser um dos primeiros grandes eventos musicais desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Mas, como a pandemia ainda não acabou, é claro que ainda é necessário tomar certas medidas preventivas e não dá para se descuidar. Por isso mesmo, o Lollapalooza terá medidas de segurança contra a Covid-19 que é preciso cumprir para poder entrar no evento.

Além disso, para que você possa aproveitar ao máximo o festival, também é necessário saber de antemão quais os horários de cada show, como chegar ao local do evento e o que é preciso levar no dia, por exemplo. Então, para te ajudar com isso, fizemosum compilado de tudo o que você precisa saber antes de ir ao Lollapalooza 2022:

Shows - Datas e horários

Os shows dos três dias (25, 26 e 27 de março) do Lollapalooza serão divididos em 4 palcos (Budweiser, Onix, Adidas e Perry's by Doritos) e as atrações do evento estão programadas para começar entre 12h00 e 12h30 e ir até 22h30 ou 23h00.

Algumas das atrações internacionais mais esperadas do evento são Doja Cat, Machine Gun Kelly, Miley Cyrus, A$AP ROCKY e Foo Fighters, todos grandes nomes do pop, do rock ou do rap. E quem gosta de música eletrônica também pode comemorar, já que DJs como Martin Garrix, Alan Walker e Alesso também estão confirmados no Line Up desse ano.

Já entre as atrações brasileiras mais esperadas estão nomes bastante conhecidos da música nacional, como Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Emicida e Fresno. Muito legal, né?

Confira a seguir a programação completa dos três dias de festival:

Ingressos 

Existem alguns tipos de ingressos diferentes para o Lollapalooza, então é importante entender as diferenças entre eles. Confira:

  • Lolla Day: permite o acesso a um dos dias do evento de sua escolha;
  • Lolla Pass: permite o acesso aos três dias do festival;
  • Lolla Lounge Day: permite o acesso a um dos dias do evento de sua escolha e à área Lolla Lounge by Vivo nessa mesma data;
  • Lolla Lounge Pass: permite o acesso aos três dias do festival e à área Lolla Lounge by Vivo;
  • Lolla Comfort Day: permite o acesso a um dos dias do evento de sua escolha e à área Lolla Comfort by Next nessa mesma data;
  • Lolla Comfort Pass: permite o acesso aos três dias do festival e à área Lolla Comfort by Next.

Apesar de alguns tipos de ingressos já estarem esgotados, outros ainda estão disponíveis no site do Lollapalooza, então vale a pena dar uma olhada se você ainda não comprou os ingressos e gostaria de ir ao festival. E, para quem já adquiriu os ingressos, é preciso lembrar de cadastrar a sua pulseira no site, viu?

Vale lembrar ainda que quem tem entre 5 e 14 anos precisa de acompanhamento dos pais ou responsáveis legais para poder ir ao festival e a entrada de crianças com menos de 5 anos não é permitida.

Medidas de segurança contra a Covid-19

Nesse ano, o Lollapalooza vai tomar algumas medidas muito importantes contra a Covid-19 que precisam ser seguidas por todos os presentes no festival. Uma delas é que o uso de máscara será obrigatório, sendo que ela só poderá ser tirada nos momentos de ingestão de alimentos e bebidas.

Além disso, não se esqueça de levar o comprovante de pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19, já que será obrigatório mostrá-lo na entrada.

Como chegar

É possível chegar ao Autódromo de Interlagos de várias formas, então confira a seguir qual é a melhor para você:

Trem: indo de trem, você deve pegar a Linha 9 - Esmeralda da CPTM e ir até a estação Autódromo.

Ônibus: dá para ir até o Lollapalooza usando várias linhas diferentes da SPTrans, então é interessante olhar no site da companhia para entender qual delas é melhor para o seu caso.  

Táxi: indo de táxi, você pode descer perto dos portões D, M, 7 e 8. Inclusive, na hora da volta, haverá pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar a saída de todos.

Carros ou motos: é possível parar o seu carro ou moto no estacionamento do Autódromo de Interlagos, que você pode acessar pelo portão G, que fica na Av. Jacinto Júlio. Porém, essa opção só é viável se você não for ingerir bebidas alcoólicas no evento ou estiver com alguém que não for beber e possa dirigir na volta. Além disso, é preciso lembrar que você vai ter passado boa parte do dia de pé nos shows. 

O que levar

Além da máscara e do comprovante de vacinação, você também vai precisar levar algumas outras coisas na mochila para o festival. Assim, não se esqueça, por exemplo, de pegar a sua carteira de identidade, a carteirinha de estudante (se seu ingresso for meia-entrada), um pouco de dinheiro e sua pulseira do festival, viu?

Além disso, itens como capa de chuva, casaco, protetor solar e um chapéu ou boné também podem ser essenciais dependendo do clima. Ainda pode ser uma boa levar um frasco de álcool gel, pois, mesmo que o Autódromo tenha totens com o produto, é mais fácil já ter um com você e não precisar ficar procurando, né?

Por fim, levar uma comidinha em um ziplock para um momento repentino de fome em que você não queira ter que ir para a fila dos espaços de alimentação do festival também é importante. Mas tome cuidado com o que vai levar, já que apenas frutas cortadas, barras de cereal e alimentos industrializados fechados são permitidos.

Ah, e o Lollapalooza também terá opções disponíveis para quem é vegano e vegetariano, sabia? Entre as opções estão: coxinhas de jaca e de espinafre, hambúrguer de cogumelo e espetinho de soja. Essas comidas estarão disponíveis nos complexos culinários espalhados pelo Autódromo de Interlagos. Agora sim, né?!

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade