Louis Vuitton fecha Paris Fashion Week com desfile em estilo skatista e tom político
A grife francesa de luxo Louis Vuitton apresentou nesta terça-feira sua mais recente coleção, no último dia da Paris Fashion Week, com slogans estampados em tops e vestidos em cores vivas, incluindo um suéter dizendo "Vote".
O look foi o primeiro a atravessar a passarela montada dentro de um edifício Art Déco em Paris e foi seguido por outros trajes com vibe skatista.
A marca, de propriedade do conglomerado de bens de luxo LVMH, não forneceu contexto específico para os slogans, embora o desfile tenha ocorrido semanas antes da eleição presidencial dos Estados Unidos.
O estilista de roupas femininas da Vuitton, Nicolas Ghesquiere, disse que a coleção estava focada nas fronteiras cada vez mais fluidas entre os gêneros, com alguns estilos de camisetas grandes, por exemplo, que podem ser masculinas ou femininas.
"Em alguns estilos, as estampas são compostas de palavras que são como injunções positivas", acrescentou Ghesquiere. "Queria transmitir uma coleção dinâmica, intensa e ousada."
A Vuitton realizou o desfile com distanciamento social, que foi um dos poucos eventos físicos na passarela em Paris nesta temporada devido à pandemia de coronavírus, dentro da La Samaritaine, uma loja de departamentos de 150 anos de propriedade da LVMH, recentemente reformada.
A Vuitton, que é conhecida pelas bolsas que impulsionam a receita da marca, exibiu algumas em verde brilhante e outras com correntes grossas como tiras.