Lucas Deluti fala sobre sua participação em "Além do Guarda-Roupa" e "De Volta aos 15"
Antes de investir em sua carreira como ator, Lucas Deluti iniciou como cantor. Hoje, aos 20 anos, o artista baiano está nas duas séries nacionais mais faladas do momento: "Além do Guarda-Roupa" (HBO Max), node vive Diguinho; e "De Volta aos 15", onde é Fagulha.
Para saber um pouco mais sobre essa experiência, nós aqui da Todateen conversamos com o Lucas. Vamos lá!
TT: Qual é a sensação de estrear nos streaming já com duas séries que estão dando o que falar na internet?
Lucas Deluti: É a sensação de dever cumprido. Os streamings estão dominando o entretenimento nacional e mundial e fazer parte disso é fazer parte de algo grandioso! Os fãs da Netflix e do DV15 são muito amorosos. Já no primeiro dia de estreia já encontrei com alguns fãs no aeroporto e recebi muito carinho, nas redes sociais não tem sido divergente, se pesquisa sobre o Fagulha, meu personagem, no Twitter tem milhares de mensagens elogiando o personagem, minha atuação, e shippando o casal. E, mesmo antes do Além do Guarda-Roupa, que é da HBO Max, ser lançado, já recebemos muitas mensagens do mundo inteiro falando da expetativa da série e de me ver em outra produção.
TT: Como foi a preparação para cada uma das séries?
Lucas Deluti: As preparações foram BEM intensas mesma que tenham sido diferentes. Para o "Além do Guarda-Roupa" tivemos um mês inteiro para que fizemos leitura de roteiro, tive diversas aulas de Taekwondo-Do, já que meu personagem e faixa preta e teríamos algumas cenas de luta, e estudei também para fazer a neutralização do meu sotaque. Já no "De Volta aos 15″ tive apenas duas semanas de preparação e foi muito desafiador. Além de aprender um instrumento que nunca toquei na vida (mesmo sabendo tocar outros 7 instrumentos), tive que construir dois personagens. A Netflix e os diretores me pediram que todas as cenas que fossem gravadas eu fizesse duas versões do Fagulha. Então a cada cena eu gravava o Fagulha mais bobão, sempre meio perdido e lento, daí parávamos a gravação eu me preparava e gravava a versão que foi ao ar em que faço o Fagulha bem fofo, divertido e sempre atraente.
TT: Como foi a sua convivência com o elenco de "De Volta aos 15"? Alguma memória que você queira destacar?
Lucas Deluti: A gente se divertia MUITO. O elenco é grande e tínhamos muitas cenas em grupo, então o set estava sempre nem cheio. Tinha sempre muita disciplina e foco, mas, ao mesmo tempo, é difícil não nos dispersamos, sempre tínhamos muitas fofocas para nos atualizar haha. Lembro de uma vez em que eu, a Maísa, a Klarinha castanho, estávamos conversando sobre algo, rindo muito e a Maria De Medicis deu uma broca gigante na gente. Mas sempre depois de uma broca dela, vinha uma piada hilária, bem no jeitinho Maria De Medicis de ser e o set inteiro descontraia. Tenho muita saudade do que vivemos lá.
TT: Com qual personagem você se identifica mais? Diguinho ou Fagulha?
Lucas Deluti: Acho que tem algo que me liga aos dois personagens. O Diguinho e o Fagulha são meninos muito sonhadores e focados, assim como eu. O Diguinho no Taekwondo-Do, o Fagulha na banda e eu na atuação e na música.
TT: Em "Além do Guarda-roupa" você tem uma de suas músicas na trilha sonora. Qual é a sensação de já trazer esse outro lado da sua carreira logo na sua estreia no streaming?
Lucas Deluti: Com a minha estreia como ator e a minha chegada nos streamings, tinha medo da minha carreira de cantor e música ficar de lado. Mas sinto que a música tem me acompanhado nessa outra jornada. As pessoas me conheceram pela música e é inevitável que queira continuar me vendo fazer isso, então no "Além do Guarda-Roupa" tenho cenas legais dançando ao lado dos idols e tenho a minha música "Te Encontrei" como trilha sonora da série. Já no DV15 é delicioso que o personagem seja baterias, toco 7 instrumentos musicais e pude aprender mais um com a série. Era ótimo gravar as cenas da banda junto com a Dora Freind e o Caio Cabral.