Luciano Szafir planeja casamento em meio à luta contra sequelas da covid-19
Ator vai passar por cirurgia para colocar prótese na perna: "só quero parar de sentir dor".
Em meio à luta contra sequelas deixadas pela covid-19, o ator Luciano Szafir, de 53 anos, se prepara para oficializar o casamento com a modelo e apresentadora Luhanna Melloni.
Juntos há 11 anos e com dois filhos, Mikael e David, o casal vai celebrar a união no dia 12 de outubro em uma festa para 200 pessoas em Campinas, no interior de São Paulo, onde o ator está morando. É a primeira vez que ele vai subir ao altar.
O casamento será realizado em meio à recuperação de Szafir, que fará uma cirurgia para colocar uma prótese na perna, devido a um processo de artrose que foi acelerado pela covid-19.
Ele disse ao jornal O Globo que espera que sua vida volte ao normal no começo do próximo ano. "Não tenho planos extravagantes, só quero parar de sentir dor, poder dar uma caminhada e jogar bola com os meus filhos. Também vou voltar aos palcos. Nada tem feito tanta falta quanto o terceiro sinal do teatro.", revelou.
Em 2021, o ator chegou a ser intubado e ficou internado por mais de um mês. Ele também precisou passar por outras cirurgias, para a colocação e depois retirada de uma bolsa de colostomia e a reconstrução do intestino.
Os fãs ficaram peocupados com o ator quando o viram embarcando de cadeira de rodas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a equipe dele afirmou que Szafir estava bem, mas que precisou usar o equipamento porque ainda sentia dores quando ficava muito tempo em pé.
Casamento
Szafir contou ao jornal O Globo que a ideia de realizar a cerimônia surgiu quando ele e a esposa participaram do casamento de uma sobrinha do ator.
"A Luhanna comentou comigou que nunca passaríamos por aquilo. Aí eu falei: 'Vamos passar sim, e vai ser no dia do seu aniversário'. Então marcamos a festa para 12 de outubro".
Por ser judeu e Luhanna católica, o ator explica que a cerimônia não será religiosa. Na ocasião, pessoas próximas farão pequenos discursos.
"Escolhemos alguns para falar, mas a ideia é de que não seja nada longo. Vamos a alguns casamentos em que várias pessoas começam a falar muito. Fica uma coisa cansativa. Não queremos isso. A ideia é fazer o mais simples. Quanto mais simples, mais elegante", pontuou Luciano.