Ludmilla posta vídeo 'bebendo' em estatueta do Grammy e web aponta indireta para Ferrugem
Cantora publicou registro para divulgar a nova música logo depois da polêmica com o pagodeiro
Ludmilla publicou uma foto 'bebendo' com canudo na estatueta do Grammy Latino que ganhou na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode por Numanice #2. O vídeo foi visto como indireta após polêmica com o pagodeiro Ferrugem. A cantora não confirmou especulações.
Depois da repercussão de um vídeo em que o cantor Ferrugem aparece criticando Ludmilla, a cantora publicou uma foto curiosa nas redes sociais. No registro, ela aparece de biquíni e faz a estatueta do Grammy Latino de copo ao tomar uma bebida com canudo dentro do objeto. A carioca levou o prêmio em 2023 por Numanice #2, na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O story publicado no Instagram para divulgar a nova música da 'rainha da favela', que será lançada no dia 3 de abril, foi entendido por muitos como indireta. "Só esse vídeo dela bebendo no Grammy 'enterra' ele", escreveu um usuário. Outro se divertiu: "Amo o deboche".
Antes da polêmica desta terça-feira, 19, Ludmilla e Ferrugem pareciam ter uma boa relação. Os cantores chegaram a gravar juntos o pagode Paciência e o pop De Rolê. A confusão aconteceu quando um vídeo gravado pela esposa do cantor, Thaís Vasconcellos, começou a repercutir nas redes sociais.
No registro, os dois comentam sobre a cantora e Ferrugem opina: "Ela quer ser a trapper do pagode. Ela quer ser a maconheira. E as crianças gostando dela". A fala aconteceu enquanto tocava a música Sintomas de Prazer na rádio em que o casal escutava no carro. Na letra da canção que faz parte do álbum Vilã, Ludmilla cita a palavra em inglês Pussy. O termo é uma gíria usada para vagina no idioma.
Com a repercussão negativa, o cantor veio a público tentar se justificar. "Vocês sabem que foi brincadeira, senão eu não teria postado, né? Fico pensativo sobre o nível de maldade de alguns ao problematizarem o assunto", disse. Mesmo com o pronunciamento, os artistas deixaram de se seguir no Instagram.
Quem aproveitou para opinar sobre o assunto foi Silvana Oliveira, mãe de Ludmilla. Em seu perfil nas redes sociais, ela afirmou: "Perco aqui minha admiração por você [Ferrugem]. Queria deixar bem claro que essa maconheira a qual você está citando, você tem um feat [colaboração musical] com ela".
De forma provocativa, ela falou que o cantor tem dificuldade em ver uma mulher negra cantando pagode. "Não desce goela abaixo, né? Não é porque você é hétero que a sua família merece mais respeito do que a minha", concluiu.