Macaulay Culkin diz que não fala com o pai há 30 anos e revela problema familiar: 'Ninguém quer nada com ele'
Aos 80 anos, Kit Culkin, que já foi empresário da estrela mirim, não tem mais contato com os filhos e os netos
Macaulay Culkin, de 44 anos, refletiu sobre sua relação conturbada com o pai, Kit Culkin, durante um podcast. Eles não se falam há 30 anos e o ator alega ter sido enganado enquanto Kit era seu empresário. O artista ainda revelou que nenhum dos seus oito irmãos querem contato com o pai, incluindo o também ator Kieran Culkin.
A eterna estrela 'mirim' de Esqueceram de Mim já tem 44 anos e é pai de duas crianças. Foi justamente o nascimento dos filhos que fez o ator Macaulay Culkin reviver a relação conturbada com seu próprio pai, Kit Culkin. Em entrevista a um podcast norte-americano, o artista revelou que os dois não se falam há 30 anos e detalhou o histórico de ausência e enganos envolvendo ele e seus sete irmãos.
De Kit Culkin, Macaulay herdou apenas a profissão. O pai do astro de Hollywood foi ator na Broadway e passou o ofício para o filho. No entanto, o rosto da franquia Esqueceram de Mim garante que não há mais nenhuma semelhança entre os dois. Ao podcast Sibling Revelry nesta segunda-feira, 31, o ator revelou que ainda criança já estava decidido a não repetir os passos de Kit.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Uma das minhas primeiras lembranças sobre ele é pensar: ‘Quando eu crescer, não serei assim com meus filhos'. Agora que tenho meus próprios filhos, é como se isso viesse à tona", explicou. Macaulay é pai de Dakota, de 3 anos, e Carson, 2, frutos da relação com a atriz e cantora Brenda Song.
Kit Culkin foi casado com a mãe do artista, Patricia Brentrup, por 21 anos. Da relação, nasceram oito filhos, incluindo Macaulay. Um deles é o também ator Kieran Culkin, conhecido por Succession e vencedor do Oscar 2025 de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme A Verdadeira Dor.
Para Macaulay, é difícil entender como Kit conseguiu deixá-los para trás. "Ele tinha todos esses filhos adoráveis. É uma loucura", destacou.
"Ele é um homem que teve sete filhos, agora tem quatro netos e nenhum deles quer nada com ele", completou. O motivo, segundo o ator, é que Kit nunca reconheceu os erros do passado na criação dos filhos.
Sem falar com o pai há 30 anos, Macaulay ainda relembrou um episódio em que o proibiu de visitá-lo na adolescência. "Eu disse ao meu advogado: 'Eu desafio o juiz a me colocar na cadeia por não querer visitar meu pai abusivo. Na verdade, eu vou dobrar a aposta: eu o desafio duas vezes a prender o garoto mais famoso do mundo", contou, e ainda disparou: “Ele era simplesmente o pior”.
Nos primeiros anos de Macaulay como estrela mirim em Hollywood, era Kit quem gerenciava sua carreira. Por conta disso, o ator só foi saber da sua fortuna - na época, avaliada em US$ 50 milhões - durante a batalha judicial contra os pais.
“Meu pai escondia jornais de mim para que eu não lesse as coisas sobre ele ou descobrisse quanto eu estava ganhando”, contou Macaulay em uma entrevista anterior, à New York Magazine, em 2021.
“Eu tinha milhões e milhões de dólares no banco, e minha mãe não conseguia pagar o aluguel, porque ela estava gastando todo o seu dinheiro com advogados. Estávamos prestes a ser despejados do nosso apartamento", relatou.
Aos 80 anos, Kit Culkin não tem mais contato com os filhos e os netos. Em 2016, o ex-ator da Broadway chegou a afirmar ao Daily Mail que não considerava mais Macaulay como filho.