Disponível no streaming da Prime Vídeo desde 21/3, "Matador de Aluguel" recebeu 67% de aprovação no Rotten Tomatoes. Há críticas referentes à falta de lutas no filme, à ausência do mesmo brilho do antecessor e a um vazio de personalidade, entre outros comentários. Mas há também quem afirme que o filme é um bom passatempo.
Foto: Divulgação / Flipar
O ator americano Jake Gyllenhaal é protagonista do remake do filme que fez sucesso em 1989, estrelado por Patrick Swayze (foto). O personagem Dalton é um ex-lutador do UFC que consegue um emprego como segurança em uma taberna em Florida Keys. E se decepciona.
Foto: Divulgação / Flipar
Jake fez questão de homenagear o colega que morreu precocemente , em 2009, aos 57 anos, de câncer no pâncreas. Jake postou nas redes sociais uma foto dos dois na época em que eles atuaram juntos no filme "Donnie Darko".
Foto: Instagram / Flipar
Na ocasião, Patrick já tinha o reconhecimento público e Jake estava começando a carreira.
Foto: Divulgação / Flipar
"Ele não precisava perder tempo, mas sempre fazia questão de ajudar. Nunca esquecerei a sua gentileza comigo quando eu estava começando a minha carreira. Ele era um grande talento e continuo a ter muito respeito e admiração pelo que ele divulgou e ofereceu ao mundo", disse Jake.
Foto: Instagram / Flipar
Jake disse, também, que ele e a equipe fizeram um filme Matador de Aluguel "diferente desta vez, mas algo com o qual ele (Patrick) iria se divertir assistindo".
Foto: Instagram / Flipar
A homenagem de Jake a Patrick Swayze certamente é aplaudida por colegas de profissão e pelo público. Afinal, Patrick foi um dos atores mais talentosos e queridos de Hollywood. Veja a sua trajetória.
Foto: Divulgação / Flipar
Um dos maiores sucessos de Patrick, "Dirty Dancing" lhe deu a chance de destacar seu talento para a dança. Suas coreografias com a parceira Jennifer Grey entraram para a antologia do cinema.
Foto: facebook.com/DirtyDancing / Flipar
Mas o que muitos não sabem é que ele compôs a música "She's Like The Wind" para a trilha sonora desse filme.
Foto: Artisan Entertainment - Wikimédia Commons / Flipar
Seu primeiro filme foi "Skatetown" ("Em Ritmo Alucinante") em 1979.
Foto: Youtube Canal Kevin Lafferty / Flipar
Em 1981, atuou na famosa série de TV M.A.S.H, no papel de Gary Sturgis. Patrick swayze
Foto: Twitter @OldTimeHockey99 / Flipar
Um de seus maiores sucessos foi "Ghost", filme que fez muita gente chorar, por mostrar a história de Sam Wheat, que, depois de morto, tenta proteger a amada (interpretada por Demi Moore).
Foto: Divulgação Adoro Cinema / Flipar
O tom cômico do drama sobrenatural, lançado em 1990, ficou por conta de Whoopi Goldberg, uma falsa médium que acaba vendo o fantasma de Sam, para surpresa dela mesma.
Foto: divulgação do filme / Flipar
Whoopi ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Oda Mae Brown e declarou que devia a premiação a Patrick Swayze. É que ela foi escalada para o filme a pedido do ator.
Foto: repordução filme Ghost / Flipar
Patrick também protagonizou um sucesso ao lado de Keanu Reeves: "Caçadores de Emoções", em 1991. Swayze interpreta Bodhi, um homem místico que vive numa comunidade de surfistas e mostra uma nova visão do mundo a Johnny (Keanu Reeves), um jovem policial disfarçado.
Foto: Divulgação Adoro Cinema / Flipar
Na vida real, Patrick foi casado por 34 anos com Lisa Niemi. Ele a conheceu na escola de dança de Patsy, mãe de Patrick.
Foto: Alan Light - Wikimédia Commons / Flipar
O casal não teve filhos. Lisa fez tratamentos para engravidar e teve dois abortos espontâneos.
Foto: Alan Light wikimedia commons / Flipar
Patrick Swayze era admirado também pela beleza e pelo charme. Em 1991, ele foi eleito o homem mais sexy do mundo pela Revista People.
Foto: reprodução capa da revista / Flipar
Em julho de 2008, ele celebrou seus 56 anos no set de filmagem da série "The Beast", seu trabalho realizado em pleno tratamento da doença. Patrick disse: "Eu sou um milagre".
Foto: Divulgação do site cinema10.com.b / Flipar
O consumo frequente de bebidas e cigarros por Patrick Swayze dificultou o tratamento e agravou a doença, segundo os médicos. Depois de um período internado, Patrick foi para seu rancho no Novo México, onde viveu os últimos momentos.
Foto: Youtube Canal Casa & Cia / Flipar
No livro de memórias "Worth Fighting for: Love, Loss and Moving Forward", a mulher dele, Lisa, contou os últimos dias do ator.
Foto: divulgação Amazon / Flipar
Ela revelou que suas últimas palavras para ele foram "Eu te amo", e ele retribuiu com as mesmas palavras.