Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mavi na vida real? Vilão de 'Mania de Você' pode ser alguém do seu dia a dia; entenda

Manipulador e ardiloso! Especialistas analisam postura de Mavi em 'Mania de Você' e apontam que vilão pode estar na presente na vida real

11 nov 2024 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

Mavi, personagem de Chay Suede em 'Mania de Você', tem feito sucesso com o público da TV Globo, com seu jeito manipulador e ardiloso. Na ficção, o jovem passa a vida armando planos cruéis e fazendo de tudo para ter o que quer. Mas, o que especialistas apontam, esse tipo de pessoa está mais próximo da vida real do que imaginam.

Mavi (Chay Suede) em 'Mania de Você'
Mavi (Chay Suede) em 'Mania de Você'
Foto: Reprodução/Globo / Mais Novela

Segundo a psiquiatra Danielle H. Admoni, o comportamento do vilão pode estar presente no 'filho mimado, namorado manipulador e amigo interesseiro'.

"Tais quais o transtorno de personalidade antissocial, pessoas sádicas, o transtorno de personalidade borderline e o transtorno de personalidade narcisista", detalha. E completa: "Ele [Mavi] é um narcisista. Tudo o que ele faz é com o objetivo de se dar bem, e é como se não tivesse um preço".

Na trama, Mavi coloca a culpa da morte de Molina (Rodrigo Lombardi) em outra personagem, alegando que cometeu o crime para proteger a mocinha. A psiquiatra aponta: "Às vezes, são situações que ele mesmo causou e transferiu a responsabilidade para a pessoa manipulada. Essa, por sua vez, tem, geralmente, questões psíquicas mais importantes, então acaba até mesmo se desculpando por algo que não fez".

Outros sinais

E não para por aí! Além de culpar o outro, esse tipo de manipulador pode também se colocar no papel de vítima: "Quando o cenário começa a mudar e eles percebem que os que estão ao redor passam a cair na real, logo se colocam no lugar de sacrificado. Mostram o que estão fazendo contra eles, o lugar injusto que está sendo colocado e afirmam que tudo de ruim só acontece com eles. O objetivo é despertar a compaixão e empatia do outro".

E, também, gosta de elogiar por interesse próprio: "Não é que realmente acredite que o outro é legal ou tem alguma qualidade boa, mas ele entende que, desta forma, vai conseguir tirar alguma coisa que seja interessante", comentou a especialista em entrevista para o site Bons Fluidos.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade