PUBLICIDADE

MC Binn se revolta com projeto de lei contra doação de alimentos: "Desrespeito ao ser humano"

Funkeiro ficou indignado com a proposta que prevê multa de R$ 17,6 mil para ajuda humanitária, aprovada em primeira votação na Câmara de São Paulo

28 jun 2024 - 14h50
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/MC Binn / Pipoca Moderna

MC Binn criticou nesta sexta-feira (28/6) um projeto de lei dos vereadores de São Paulo que visa multar doadores de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade. A pauta foi aprovada em primeira votação nesta semana pela Câmara Legislativa de São Paulo.

"Conheço milhares de pessoas - eu, minha mãe e meus amigos fazemos parte - que realizam projetos pra ajudar pessoas que moram na rua. Quem criou isso [projeto de lei] não tem noção da realidade", reclamou o funkeiro, sem esconder a indignação com a proposta do vereador Rubinho Nunes (União Brasil) aprovada na Câmara.

"Isso é o cúmulo o desrespeito com o ser o humano! Eles acham o quê? Quem mora na rua, debaixo de ponte ou em abrigo tá ali porque quer? Queria ver eles pegar o salário deles e matar a fome de pessoas que precisam, sair do seu ar condicionado da sua sala confortável e ir por a mão no arado e fazer por quem precisa", acrescentou Binn.

Projeto de lei

Além de multar inciativas de ajuda aos sem teto, o PL 445-23 tenta dificultar ao máximo, por meio de muita burocracia, que as ONGs existentes continuem a trabalhar em prol dos moradores de rua.

A medida ainda precisa ser votada novamente antes de entrar em vigor. Se isso acontecer, entidades e pessoas físicas terão que pedir autorização prévia da prefeitura antes de doarem comida para pessoas em situação de rua, cadastrar todos os seus funcionários e também todos os sem teto que irão receber ajuda, com dados de documentos de identidade. Caso contrário, receberão uma multa de R$ 17,6 mil.

Piadista?

O vereador Rubinho Nunes chegou a se orgulhar de ter causado ira por conta de seu projeto.

"Fim do tráfico de marmita! […] Sabe quem foi contra? A bancada do PT e do PSOL! Enquanto eu for vereador, não darei vida fácil para essas ONGs do centro de SP e esses militantes do [padre] Júlio Lancellotti", bradou o parlamentar no X (antigo Twitter), depois da primeira vitória no plenário na quarta-feira (26/6). Diante da revolta que causou, a publicação acabou deletada do perfil.

"Isso é tiração, você ser impedido de fazer o bem ao próximo", disse Binn, que foi um dos irritados com a postagem do vereador Rubinho Nunes. "Tráfico de marmita? Você é piadista, né?", apontou.

"Várias ONGs vivem de doação, filho. Muitos que vão ajudar não ganham, não, aliás tiram do bolso gasolina, sair cedo do trampo pra ir preparar comida ou ajudar a distribuir limpa, e etc. Não é crime matar a fome", finalizou o funkeiro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade