Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mel Lisboa: 'Rita Lee supera qualquer personagem e, agora, existe o buraco da ausência dela'

A atriz estreia 'Rita Lee - Uma Autobiografia Musical' nesta sexta, 26, com ingressos esgotados; venda para sessões extras para as tardes de sábado de junho serão abertas na quinta, 25

23 abr 2024 - 09h37
Compartilhar
Exibir comentários

Nas páginas finais do livro Rita Lee - Uma Autobiografia (2016), a cantora e compositora escreveu que a atriz Mel Lisboa a interpretava no espetáculo Rita Lee Mora ao Lado bem melhor que ela própria - "e bem mais bonita". Modéstia da roqueira, que, além do talento e da coragem, sempre teve beleza de sobra. A peça, produzida em 2014, era inspirada no livro homônimo de Henrique Bartsch, que reconstituía fragmentos biográficos de Rita Lee sob o ponto de vista de uma vizinha fictícia.

A atriz Mel Lisboa, que estreia o espetáculo 'Rita Lee - Uma Autobiografia Musical', no dia 26 de abril, em São Paulo
A atriz Mel Lisboa, que estreia o espetáculo 'Rita Lee - Uma Autobiografia Musical', no dia 26 de abril, em São Paulo
Foto: Priscila Prade/Divulgação / Estadão

É também com humildade que Mel Lisboa, aos 42 anos, persiste na personificação da estrela em Rita Lee - Uma Autobiografia Musical, que estreia no Teatro Porto nesta sexta, 26. "Rita Lee supera qualquer personagem e, agora, existe o buraco da ausência dela", define a atriz.

Durante as gravações do audiolivro, dirigidas por Samora, a roqueira sugeriu entonações para algumas falas através de chamadas de vídeo e aprovava o resultado dos trabalhos em mensagens de WhatsApp cheias de delicadeza.

No isolamento da pandemia, Mel interpretou uma versão online do monólogo Madame Blavatsky, inspirado na trajetória da russa Helena Blavatsky (1831-1891), cofundadora da Sociedade Teosófica, que a cantora assistiu de casa e adorou. "Rita, inclusive, me contou que, nos anos 80, estudou as teorias de Blavatsky e descobrimos mais uma afinidade entre ela e a Mel", revela Samora.

Rita Lee - Uma Autobiografia Musical

  • Onde: Teatro Porto (Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos)
  • Quando: Sexta, 20h; sábado, 20h; domingo, 17h. Até 30 de junho. A partir de sexta, 26/4
  • Ingressos: R$ 80 e R$ 100, esgotados para a temporada regular. Sessões extras prometidas para sábados, às 16h, a partir de 11 de maio, e as entradas deverão ser disponibilizadas a partir da noite deste domingo, 21.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade