'Melhores do Ano' consagra 'Justiça 2', 'Renascer', Chay Suede e Andrea Beltrão no 'Domingão com Huck'
A premiação destacou os maiores talentos da Globo em categorias como jornalismo, humor e teledramaturgia
O "Domingão com Huck" celebrou, neste domingo (15), o Melhores do Ano 2024, reconhecendo os principais talentos da Globo.
Entre os vencedores estão Larissa Bocchino como Revelação do Ano, César Tralli na categoria Jornalismo, Paulo Vieira em Humor, "Justiça 2" como Melhor Série e "Renascer" como Melhor Novela, além de Chay Suede e Andrea Beltrão como melhores intérpretes de Novela, e Marjorie Estiano e Juan Paiva por suas performances em Série. A noite também contou com discursos marcantes e apresentações especiais.
Revelação do Ano
Larissa Bocchino, intérprete de Quinota na novela "No Rancho Fundo", venceu a categoria Revelação do Ano. Em seu discurso, Larissa agradeceu ao público e à teledramaturgia brasileira. "É uma honra inenarrável estar aqui, de verdade, fazer parte, como artista brasileira, da história da nossa teledramaturgia, que habita tantas casas, de tantos brasileiros. Quero agradecer a todos os brasileiros que assistem às nossas novelas, nos permitem entrar na casa de vocês. Porque a nossa cultura importa muito, muito mesmo."
Profissional do Esporte
Karine Alves foi a escolhida como Profissional do Esporte, desbancando Everaldo Marques e Luis Roberto. A jornalista agradeceu a oportunidade e a amizade dos colegas indicados. "Estou trazendo a verdade que tenho dentro de mim aqui, como eu sempre mostrei ao vivo pra todos vocês. E é tão especial estar nessa categoria junto com Luiz, com Everaldo, que são duas pessoas que eu admiro, são meus amigos pessoais também. Eu não sabia o peso disso aqui, né? O peso do processo a gente conhece bem. Não é fácil, não foi fácil."
Jornalismo
César Tralli venceu a categoria Jornalismo e dedicou o prêmio à TV Globo e à sua família. "Quero fazer um agradecimento especial à TV Globo e ao jornalismo profissional, porque a gente sabe o quanto cada vez mais o nosso papel na sociedade é importante e o quanto faz todas as diferenças. Quero agradecer minha esposa, Ticiane, porque sempre depois de um longo dia é muito bom voltar pra casa e te encontrar. Quero agradecer de coração as minhas duas filhas, a Rafaella e a Manuella, que dão cada vez mais propósito, direção e amor à minha vida."
Nas redes sociais, os internautas elogiaram Tralli por se referir à enteada Rafaela Justus como filha. A jovem de 15 anos é fruto da relação anterior de Ticiane Pinheiro com o empresário Roberto Justus.
Atriz Coadjuvante
Daphne Bozaski, que interpretou Lupita na série "Família é Tudo", foi a vencedora na categoria Atriz Coadjuvante. Ela também dedicou o prêmio ao filho e celebrou a força da arte. "Isso faz valer a pena toda a dedicação, esforço, ficar longe da família… Queria mandar um beijo muito grande pro meu filho Caetano. Te amo, filho. É muito bonito fazer arte, a gente inspira outras pessoas. Estou muito feliz receber esse prêmio, foi um ano muito bom."
Ator Coadjuvante
Vladimir Brichta conquistou o troféu de Ator Coadjuvante por seu papel como Egídio em "Renascer". Ele destacou o caráter coletivo do trabalho e homenageou sua esposa, Adriana Esteves, que foi indicada - e perdeu - como Melhor Atriz de Novela. "Meu amor, parabéns! É aniversário dela hoje. Te amo! Eu vou chover no molhado e lembrar que isso é coletivo. Então, eu queria agradecer todo mundo da direção, arte, figurino, maquiagem… tudo. Porque as pessoas não têm noção do quanto esse trabalho é coletivo mesmo."
Atriz de Série
Marjorie Estiano foi premiada como Atriz de Série por sua atuação em "Fim". Em seu discurso, ela agradeceu à plataforma Globoplay e aos colegas de produção. "Obrigada a todo mundo que votou, ao Globoplay, que investiu sério em 'Fim', que é um projeto que passou por uma pandemia, um projeto caro, batalhado. Tenho certeza que, se ele foi escolhido, foi porque vocês viram valor nele. De fato, pra mim, é uma história muito valiosa. Como todo mundo aqui já falou, é um trabalho coletivo. E essa história, Fernanda Torres, esse acontecimento, que escreveu esse texto brilhante."
Ator de Série
Juan Paiva venceu a categoria Ator de Série por seu papel em "Justiça 2". Ele dedicou o prêmio à família e ao grupo teatral que o formou. "Eu quero dedicar esse prêmio aqui à minha família inteira. Quero também agradecer ao grupo Nós do Morro, em especial à minha professora, Fátima Domingues, que vem formando pessoas para a vida e artistas, assim como eu. E dizer aos pretinhos de favela que me acompanham: 'Eu sou como você, você é igual a mim, você precisa ter fé, acreditar nos seus sonhos, não desistir.'"
Série do Ano
"Justiça 2" foi eleita a Série do Ano. A autora, Manuela Dias, agradeceu à equipe e à TV Globo pela liberdade criativa. "Muito obrigada a todo mundo que votou. Quero agradecer ao meu grande parceiro, Gustavo Fernandes, à Luciana Monteiro, produtora da série, à toda a direção, a esse elenco. Obrigada, vocês são perfeitos, vocês são o sonho de qualquer autor e contador de história. Obrigada também à TV Globo, por toda a liberdade criativa que a gente tem aqui, isso é muito importante."
Humor
Paulo Vieira recebeu o prêmio de Humor pelo segundo ano consecutivo e emocionou o público com seu discurso. "É sempre emocionante ganhar isso aqui. Eu queria muito ganhar esse ano. Porque é o segundo ano que estou ganhando esse troféu e, para pessoas como eu, chegar é difícil, mas se manter é impossível. Se manter inteiro é um milagre. O 'Avisa Lá Que Eu Vou' é um programa em que eu estou inteiro. A gente precisa amar esse país, nossa cultura, nossa gente, e o meu trabalho é voltado para isso."
Música do Ano
Simone Mendes venceu a disputa de Música do Ano com a canção "Dois Tristes". Em um discurso emocionado, a cantora sertaneja agradeceu aos fãs e celebrou o impacto de sua música na vida dos brasileiros. "Eu quero agradecer do fundo do meu coração a toda minha família, a toda minha equipe, a todas as pessoas envolvidas no meu trabalho, aos meus fãs do Brasil inteiro. Para mim, é um presente muito especial poder estar aqui hoje. Foi um ano muito lindo, novamente, na minha carreira. Que bom poder continuar cantando a história do povo brasileiro."
Atriz de Novela
Andrea Beltrão foi considerada a melhor da categoria Atriz de Novela por sua atuação como Zefa Leonel em "No Rancho Fundo". Em um discurso cheio de gratidão, ela destacou o trabalho coletivo da equipe e a complexidade da personagem. "Legal demais! Muito obrigada! Todo mundo já disse isso aqui, mas vou repetir: gostaria de agradecer as 300 pessoas que fazem uma novela, que fizeram parte da equipe de 'No Rancho Fundo'. Essa novela contou histórias muito lindas, emocionantes, divertidas. E eu tive uma sorte tremenda de interpretar a Zefa Leonel, uma mulher sábia e cheia de incertezas. Uma mulher corajosa, mas cuidadosa com a vida. Firme, dura e carinhosa. Uma mulher marcada pelo sol, curtida, marcada pelo tempo e, ainda assim, bonita e feliz."
Ator de Novela
Chay Suede foi premiado como Ator de Novela por sua interpretação de Mavi em "Mania de Você". Seu discurso repetiu o tom da noite, com agradecimentos à família e à equipe da produção, destacando a importância do trabalho coletivo. "Quero agradecer a minha esposa, Laurinha, porque é minha parceira da vida, meu amorzinho, mãe dos meus filhos, a pessoa que me deu uma família de presente e que me dá, realmente, chance de estar inteiro nos meus trabalhos. E, logo depois, agradecer a toda a equipe da novela. Como todo mundo disse, a novela é feita por muita, muita gente. Muito obrigado, João Emanuel, por esse personagem que eu tenho muita alegria em fazer mesmo."
Novela do Ano
"Renascer" foi eleita a Novela do Ano, superando "Mania de Você" e "No Rancho Fundo". A nova versão, escrita por Bruno Luperi e dirigida por José Luiz Villamarim, trouxe uma abordagem atualizada da clássica trama original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993. A produção destacou-se por explorar temas universais como amor, vingança e reconciliação, ambientados no universo rural brasileiro. Marcos Palmeira, no papel de José Inocêncio, liderou um elenco aclamado que incluiu Juan Paiva, Agatha Moreira e outros grandes nomes.