Melissa oferece novas experiências e conexão com público
Galerias em NY e SP contam com instalações inovadoras em collabs com Isabela Capeto e BT2
Arte, moda e design são os três pilares da Melissa. Buscando interatividade e aproximação com o consumidor, a marca investiu na criação das Galerias Melissa, localizadas em São Paulo e Nova Iorque. De icônicas fachadas na Oscar Freire, a ambientes de imersão e conhecimento no SoHo, os locais celebram a vanguarda e ganham renome mundial com suas mostras.
Com o avanço da vacinação, a Melissa retoma as ativações artísticas com o cumprimento de todas as medidas de segurança, proporcionando novas experiências para um público que admira a arte.
A última novidade da Galeria Melissa de Nova Iorque é uma experiência com ação produzida pelos artistas Beau Burrows e Liana Kornitzer. Com uma pegada fun, a mostra inspirada na cultura pop conta com uma grande tendência, o Universo BT21. A experiência tem atividades como a projeção interativa de mascotes BT21 com sensores de movimento, experiência que brilha no escuro, interações com máquina grua de pegar pelúcias e a exposição de produtos.
No Brasil, a Galeria Melissa de São Paulo ganha uma nova exposição com foco no trabalho da renomada estilista Isabela Capeto, expert em bordados que possui uma longa história com a grife. Para a nova collab, a marca convidou também Chica Capeto, filha de Isabela, cuja paixão por moda vem de berço. As duas assinam juntas peças originais, inspiradas nas PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e toda a flora brasileira.
"Fizemos uma releitura das plantas, misturando a pétala de uma flor com o miolo de outra, numa espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia, tirei de objetos da minha casa, o ambiente em que estou vivendo o tempo todo desde o início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada", conta Isabela Capeto.
A Galeria, que fica na rua Oscar Freire, apresenta espaços artísticos repletos de musgos naturais, plantas pendentes, entre outras amostras. Para o lançamento da collab, o Estúdio Xingú propõe uma instalação/jardim que transborda formas e volumes sinuosos do átrio até o interior da Galeria. Flores e signos flutuam sobre o espaço expositivo, compondo uma atmosfera floral e luminosa. Um lounge verde compõe a instalação, criando uma área de experimentação dos produtos. O objetivo é trazer um respiro urbano, mostrando que a natureza e as cores sempre resistem, mesmo em cenários imprevisíveis.
"Melissa sempre esteve presente na atmosfera da cultura e da arte. A operação das Galerias em NY e São Paulo mostra como a experiência de ir a uma loja pode deixar de ser apenas transacional e se tornar um programa de lazer. Incentivamos tanto o desenvolvimento de artistas emergentes, quanto os renomados, abrindo espaço para exposições memoráveis. Além de movimentar a agenda cultural das cidades", explica Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.
Serviço:
Galeria Melissa NYC - BT21
Endereço: 500 Broadway, New York, NY 10012, USA
Data: 16 de agosto até o final de outubro
Gratuito
Galeria Melissa São Paulo - Exposição Isabela Capeto
Data: 19 de agosto a 31 de outubro
Horário: segunda à sexta das 10h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 19h00
Local: Galeria Melissa, em São Paulo - Rua Oscar Freire, 827
Gratuito