Miley Cyrus lembra briga com Sinéad O'Connor: "Julgada por tanto tempo"
Para acompanhar o lançamento da música "Used To Be Young" na última sexta-feira (25/8), Miley Cyrus teve um especial intimista divulgado pelo canal americano ABC. Num trecho de "Endless Summer Vacation: Continued (Backyard Sessions)", ela comentou o desentendimento que teve com Sinéad O'Connor, morta em julho deste ano. Em 2013, Sinéad criticou Miley após a americana dizer que se inspirou em "Nothing Compares 2 You", seu maior hit, para a produção do clipe de "Wrecking Ball".
A cantora irlandesa foi dura, afirmando que "não era legal ficar sem roupa, lamber martelos e se permitir ser sexualizada". "Nenhum dos homens que estão olhando para você se importam com você, não se deixe enganar. Você vale mais do que o seu corpo ou o seu apelo sexual", escreveu a artista em carta aberta.
Após o episódio, Miley chegou a divulgar prints de tweets de Sinéad e a comparou com Amanda Bynes, estrela de filmes adolescentes dos anos 2000 que enfrenta problemas de saúde mental. Isto aumentou a polêmica e a irlandesa ameaçou processá-la por zombar dela e da atriz. "Você tem ideia de como é estúpido e perigoso zombar de pessoas que sofrem de doenças? Quero dizer, realmente, quem te aconselha?".
Refletindo sobre a briga no especial da ABC, Miley disse que já esperava que o clipe recebesse reações negativas, mas não de outras mulheres que já estiveram na sua posição. Ela afirmou, ainda, que não sabia sobre a luta com problemas mentais que a irlandesa travava.
"Eu não tinha ideia do frágil estado mental em que ela se encontrava, e eu também tinha apenas 20 anos. Então, eu realmente não conseguia entender tanto a doença mental", comentou. "Fui julgada por tanto tempo por minhas próprias escolhas que estava exausta, e estava neste lugar onde finalmente estava tomando minhas próprias decisões", justificou-se.
Miley finalizou ressaltando: "Deus abençoe Sinéad O'Connor de verdade, com toda a seriedade".