Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Milhões disputam ingressos para shows de Taylor Swift no Sudeste Asiático

7 jul 2023 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Após ficar na fila por 36 horas, Qayyum Lukman saiu triunfante de um quiosque nesta sexta-feira onde havia acabado de comprar ingressos para ver a sensação pop Taylor Swift se apresentar em Cingapura, sua única parada no Sudeste Asiático no próximo ano.

Quando Swift levar sua aclamada "Eras Tour" para Cingapura em março, Lukman será um dos 300.000 fãs - chamados de "Swifties" - na plateia de um dos seis shows na cidade-estado.

"Eu me sinto ótimo. Não sei o que pensar, indescritível, estou muito feliz por ter conseguido os ingressos", disse Lukman.

Mas muitos "Swifties" em toda a região de mais de meio bilhão de pessoas não conseguiram ingressos, em parte como resultado de um crescimento pós-pandêmico na demanda por shows e entretenimento. A busca tem levado a um aumento dos preços que alguns economistas chamaram de "Swiftflação".

Detentores de cartões de crédito do banco UOB receberam acesso preferencial, levando a um aumento de 45% nos pedidos diários de cartão de crédito em Cingapura, Tailândia, Malásia, Indonésia e Vietnã na semana em que Swift anunciou as datas de seus shows, de acordo com a imprensa.

A indonésia Friski Riana, de 31 anos, entrou nas filas virtuais de milhões de fãs, chegando a pegar emprestado o cartão de crédito de uma amiga para tentar conseguir os ingressos.

"Esperei por três horas, mas não consegui um ingresso", disse Friski.

No mês passado, a banda britânica Coldplay teve uma "demanda esmagadora" semelhante, de acordo com a LiveNation Singapore, e adicionou três shows extras no local, apesar de tocar uma noite cada em Jacarta, Bangcoc, Manila e Kuala Lumpur nos próximos meses.

Em meio ao frenesi de ingressos para Swift nesta semana, o banco central de Cingapura foi questionado se shows como o dela aumentariam os problemas da inflação, enquanto o Business Times relatou um aumento nos preços de voos e hotéis na semana em que "Taytay" se apresenta na ilha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade