"Mito que vai continuar nos guiando", diz Sandra Annenberg sobre Glória Maria
Jornalista foi colega de bancada na apresentação do Globo Repórter
Sandra Annenberg não deixou de lamentar a partida de sua colega Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira, 2. As jornalistas dividiram a apresentação do Globo Repórter antes da saída de Glória do programa.
"Glória Maria era... é um mito, um nome que vai continuar nos guiando, a todas e todos”, afirmou em vídeo exibido na GloboNews.
Foi no Globo Repórter que Glória fez algumas de suas reportagens mais emblemáticas ao viajar para diversos países pelo mundo, mostrando curiosidades e as belezas de lugares que muitos brasileiros puderam visitar por sua causa.
"Ela veio para este mundo para desbravar, com toda a coragem que ela sempre teve e toda a força que sempre teve", acrescentou Sandra, que se emocionou durante a mensagem. "No sonho, ela vai continuar por perto."
.@sandraannenberg, que apresentava o #globorepórter ao lado de Glória Maria, fala sobre a jornalista, que faleceu nesta quinta-feira (2).
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews com @LeilaneNeubarth, @camilabomfim e @paulaaraujonews_ na #GloboNews: https://t.co/o8mXCeDXai pic.twitter.com/3sHCirhm38
— GloboNews (@GloboNews) February 2, 2023
Sandra ainda compartilhou um sonho que teve esses dias com a Glória. "Estávamos sentadas frente a frente, como se fossemos gravar, e você dizia que queria muito voltar. Você sempre dizia 'vou voltar', mas eu falei para você ter calma, para se cuidar, se cuidar para você e para suas filhas, e que você voltaria e estaríamos te esperando", relatou. "Você olhava e falava assim: 'tem razão, preciso me cuidar'".
Sandra acrescentou que Glória colocava a carreira em primeiro lugar, mas que isso mudou quando se tornou mãe. "Como mães cúmplices, a gente sabia que em primeiro lugar estavam as filhas", acrescentou, mencionando Laura e Maria, filhas de Glória.
"Ela foi pioneira, uma mulher que foi na frente de todas nós. A primeira mulher negra a conquistar esse mundo e a primeira a fazer tantas viagens... Ela se orgulhava tanto que tinham tantos passaportes... uma mulher que desbravou o mundo para nós, mulheres."