Motorista que causou acidente com humorista Shaolin é condenado
Em decisão publicada nesta terça-feira (13) pela 4ª Vara Criminal de Campina Grande, na Paraíba, o motorista Jobson Clemente Benício - envolvido no acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, em janeiro de 2011 - foi condenado a dois anos de prisão e um ano de suspensão da carteira de habilitação. A pena de detenção foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa.
Jobson, 23 anos, foi acusado pelo Ministério Público de ter causado o acidente com Shaolin, 39 anos, e o juiz titular da 4ª Vara Criminal de Campina Grande Vandemberg de Freitas considerou o motorista do caminhão culpado pelo ocorrido. Contudo, para o juiz a conduta de Jobson não foi intencional, e o fato de o acusado preencher os requisitos do artigo 44 do Código Penal - ser réu primário e não possuir antecedentes criminais - diminuiu a gravidade do delito.
Ainda segundo o juiz, Shaolin não teve qualquer culpa no acidente. No laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está confirmado que Jobson Clemente invadiu a contramão no momento do acidente, ocorrido no dia 18 de janeiro de 2011.
Um ano e meio depois do acidente, Shaolin se recupera em sua casa. Apesar disso, o humorista ainda não consegue andar ou falar e tem acompanhamento diário de fisioterapeutas e fonoaudiólogos.