50 Cent denuncia médica por propaganda falsa sobre aumento de pênis
O rapper 50 Cent está processando uma cirurgiã nos EUA depois que ela utilizou a foto do cantor para promover sua clínica que é especializada no aumento do pênis.
Angela Kogan, que é cirurgiã plástica, utilizou uma foto que ela tirou ao lado de 50 Cent em 2020. No inicio, o rapper pensou que o registro fotográfico era apenas para uma fã e não se preocupou com isso. Mas, desde então, a médica passou a usar a foto para promover sua clínica, chamada Perfection Plastic Surgery and MedSpa.
Como a imagem de 50 Cent ficou vinculada à clínica, o artista entrou na justiça contra a profissional.
Nos autos do processo iniciado pelo corpo jurídico do cantor, consta que Angela chegou a manipular um artigo no jornal The Shade Room, insinuando que o rapper teria se submetido à uma cirurgia de aumento peniano, além de alegar que o mesmo era cliente da clínica.
Para os advogados do cantor, a montagem fotográfica realizada por Angela ao lado de 50 Cent, foi uma clara "implicação".
"Kogan deveria saber que isso poderia levar a comentários vulgares e sexualmente carregados sobre Jackson (nome real de 50 Cent) e seu corpo, particularmente à luz das maneiras como os homens negros na história dos EUA foram e continuam sendo sexualizados e fetichizados", argumentaram os advogados do cantor.
E continuaram: "Jackson nunca fez um procedimento de realce sexual, ele nunca recebeu cirurgia plástica dos réus e nunca consentiu com a comercialização e publicação da foto. As ações dos réus expuseram Jackson ao ridículo, causaram danos substanciais à sua reputação profissional e pessoal, além de violar o seu direito de controlar seu nome e imagem".
50 Cent chegou a fazer uma publicação irônica sobre o caso em seu perfil oficial no Instagram:
Ver essa foto no Instagram