Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A Banca homenageia Chorão e emociona fãs no João Rock

9 jun 2013 - 14h12
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Formado por ex-integrantes do Charlie Brown Jr., o grupo A Banca se apresentou nesse sábado (8) no 12º Festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP), e prestou diversas homenagens ao cantor Chorão. Segundo a assessoria do evento, o vocalista, morto em março deste ano, esteve em seis das doze edições realizadas e já havia confirmado presença na deste ano.

Com o vocal sob o comando de Champignon, o show começou com três recados. Assim como fez Chorão no festival de 2012, o ex-baixista do Charlie Brown Jr. pediu para o público curtir sem brigar, tomar cuidado com as mulheres presentes no local e aproveitar o máximo possível aquele momento. “Em respeito ao Chorão, a gente decidiu eternizar o Charlie Brown Jr.", explicou ao som dos primeiros acordes. “A gente nunca se imaginou sem ele”, completou.

A Banca abriu a apresentação no Parque Permanente de Exposições com Te Levar e incendiou a multidão. Ao fundo, o telão mostrava imagens do homenageado da noite e dos demais integrantes em momentos positivos. Me Encontra, na sequência, manteve o coro vivo e Samba Makossa fez a galera pular. Durante a música de Chico Science, Champignon cantou versos para o amigo e ex-companheiro de banda: “vai com Deus meu mano Choris, vai com Deus meu camarada”.

<p>A Banca fez diversas homenagens a Chorão</p>
A Banca fez diversas homenagens a Chorão
Foto: Paduardo / AgNews

O show contou também com as participações especiais de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, em Tudo Que Ela Gosta de Escutar, e Alexandre, do Natiruts, que, após cantar Zóio de Lula, elogiou o trabalho do novo conjunto, afirmando que Chorão ficará orgulhoso dos companheiros.

Depois de Rubão - O Dono do Mundo, Champignon abriu um espumante, como fez na Virada Cultural de São Paulo. “Para celebrar a vida do cara”, disse, para em seguida descartar o minuto de silêncio convencional e pedir uma saudação muito sonora ao Chorão. “Um cara que cantou por 20 anos merece um minuto de barulho”, explicou. Embora não tenha sido possível ver Chorão mais uma vez presente no palco principal do João Rock, o público não ficou sem ouvir a voz do músico. No telão, um vídeo dele cantando à capela emocionou os fãs, alguns deles com faixas e camisetas em homenagem ao vocalista.

A apresentação foi marcada pela execução de novos e antigos sucessos do Charlie Brown Jr., como Hoje Eu Acordei Feliz, Céu Azul, Vícios e Virtudes, Pontes Indestrutíveis, Meu Novo Mundo e Só Os Loucos Sabem, que Champignon também dedicou a Chorão. “Um dos maiores loucos deste País”, exaltou.

A Banca encerrou sua passagem pelo João Rock com Papo Reto e deixou o palco aos gritos de “Charlie Brown”. 

*A reportagem do Terra viajou a convite da organização do Festival João Rock

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;=&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;=&amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/capas-sem-mortos/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade