A banda que Courtney Love precisou fingir gostar em papo com Chris Martin
Cantora e guitarrista do Hole admitiu ter "enrolado" por cerca de três horas em conversa com vocalista do Coldplay, em 2019
Quem nunca precisou "improvisar" em uma interação? Courtney Love revelou que já passou por isso durante papo com Chris Martin, vocalista do Coldplay.
O papo, inclusive, envolveu música. A cantora e guitarrista do Hole, viúva de Kurt Cobain, recordou da vez em que precisou fingir que gostava de uma banda enquanto falava com o colega músico.
Love esteve em um programa de perguntas e respostas na TV, o Nevermind the Buzzcocks (via NME). Por lá, surgiu o assunto de quando a artista manteve uma conversa de três horas a respeito do Muse, de quem Martin é grande fã e amigo.
A história, segundo a líder do Hole, é de 2019. Aconteceu logo depois de um show do Coldplay. Courtney disse:
Fui assistir ao Coldplay no National History Musem e eu amo muitas coisas sobre Chris Martin. A) ele é feminista, do melhor jeito e B) tive que fingir durante uma conversa de três horas sobre o Muse. Fingi realmente bem. Mas esse não é o ponto..."
Antes disso, Love e Martin já haviam se encontrado em 2017, em um show tributo a Leonard Cohen organizado pelo filho do cantor falecido. Participaram, além dos líderes do Hole e Coldplay, artistas como Sting, Elvis Costello, Feist, Lana Del Rey e Peter Gabriel, bem como o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.
Apesar de parecer que Courtney não gosta do Muse, a artista já fez elogios a uma música do trio, lançada em 2003, no álbum Absolution. Foi em 2007, durante entrevista para a Spinner:
A única música que eu gostaria de ter composto nos últimos anos foi uma canção do Muse - 'Time is Running Out'. Eu realmente gosto dessa música. Eu fiquei: 'caramba, eu poderia ter composto isso se tivesse tentado - se as circunstâncias fossem as certas. Isso não está além das minhas habilidades'."
Coldplay e Muse
A relação entre Coldplay e Muse é bem antiga. Pouco antes de lançar seu primeiro disco, em 2000, a banda de Chris Martin abriu shows de uma turnê do grupo inglês.
O frontman é grande amigo especificamente de Matt Bellamy, vocalista e guitarrista do Muse. Ambos já afirmaram em entrevistas que se inspiram um no outro, tanto musicalmente quanto nas grandes produções de palco que costumam apresentar.
Em 2012, quando o Muse lançou o single "Madness", do álbum The 2nd Law, as opiniões dos fãs ficaram divididas, mas Chris tratou de defender o trio. No X (Twiter na época, via TMDQA), o cantor lembrou a proximidade de ambos e caprichou no elogio:
Tendo sido a banda de abertura deles 13 anos atrás, estou orgulhoso de dizer que considero essa a melhor música do Muse."
No álbum Music of the Spheres (2021), do Coldplay, Martin citou o Muse como influência na faixa "People of the Pride". O DepecheMode e o Rammstein também foram considerados inspirações para a canção.
+++LEIA MAIS: Muse compartilha vídeos do 'show mais engraçado' que já fizeram - e é realmente bizarro; assista
Colaborou: André Luiz Fernandes.