Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A banda que Courtney Love precisou fingir gostar em papo com Chris Martin

Cantora e guitarrista do Hole admitiu ter "enrolado" por cerca de três horas em conversa com vocalista do Coldplay, em 2019

16 jan 2025 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Courtney Love e Chris Martin ( W. Cole/Sygma e Dave Simpson/WireImage) / Rolling Stone Brasil

Quem nunca precisou "improvisar" em uma interação? Courtney Love revelou que já passou por isso durante papo com Chris Martin, vocalista do Coldplay.

O papo, inclusive, envolveu música. A cantora e guitarrista do Hole, viúva de Kurt Cobain, recordou da vez em que precisou fingir que gostava de uma banda enquanto falava com o colega músico.

Love esteve em um programa de perguntas e respostas na TV, o Nevermind the Buzzcocks (via NME). Por lá, surgiu o assunto de quando a artista manteve uma conversa de três horas a respeito do Muse, de quem Martin é grande fã e amigo.

A história, segundo a líder do Hole, é de 2019. Aconteceu logo depois de um show do Coldplay. Courtney disse:

Fui assistir ao Coldplay no National History Musem e eu amo muitas coisas sobre Chris Martin. A) ele é feminista, do melhor jeito e B) tive que fingir durante uma conversa de três horas sobre o Muse. Fingi realmente bem. Mas esse não é o ponto..."

Antes disso, Love e Martin já haviam se encontrado em 2017, em um show tributo a Leonard Cohen organizado pelo filho do cantor falecido. Participaram, além dos líderes do Hole e Coldplay, artistas como Sting, Elvis Costello, Feist, Lana Del Rey e Peter Gabriel, bem como o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Apesar de parecer que Courtney não gosta do Muse, a artista já fez elogios a uma música do trio, lançada em 2003, no álbum Absolution. Foi em 2007, durante entrevista para a Spinner:

A única música que eu gostaria de ter composto nos últimos anos foi uma canção do Muse - 'Time is Running Out'. Eu realmente gosto dessa música. Eu fiquei: 'caramba, eu poderia ter composto isso se tivesse tentado - se as circunstâncias fossem as certas. Isso não está além das minhas habilidades'."

Coldplay e Muse

A relação entre Coldplay e Muse é bem antiga. Pouco antes de lançar seu primeiro disco, em 2000, a banda de Chris Martin abriu shows de uma turnê do grupo inglês.

O frontman é grande amigo especificamente de Matt Bellamy, vocalista e guitarrista do Muse. Ambos já afirmaram em entrevistas que se inspiram um no outro, tanto musicalmente quanto nas grandes produções de palco que costumam apresentar.

Em 2012, quando o Muse lançou o single "Madness", do álbum The 2nd Law, as opiniões dos fãs ficaram divididas, mas Chris tratou de defender o trio. No X (Twiter na época, via TMDQA), o cantor lembrou a proximidade de ambos e caprichou no elogio:

Tendo sido a banda de abertura deles 13 anos atrás, estou orgulhoso de dizer que considero essa a melhor música do Muse."

No álbum Music of the Spheres (2021), do Coldplay, Martin citou o Muse como influência na faixa "People of the Pride". O DepecheMode e o Rammstein também foram considerados inspirações para a canção.

+++LEIA MAIS: Muse compartilha vídeos do 'show mais engraçado' que já fizeram - e é realmente bizarro; assista

Colaborou: André Luiz Fernandes.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade