Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A influência da música para a liberação da Cannabis

11 out 2022 - 16h31
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Falar sobre a cannabis é algo que não deveria ser polêmico, quando nos referimos aos benefícios que a terapia medicinal com a planta favorece na vida das pessoas.

Atualmente no Brasil, se apenas considerarmos os casos refratários (sem controle com as terapias convencionais) de Autismo, Epilepsia refratária, Mal de Parkinson, Alzheimer,  dor neuropática e pacientes usando quimioterápicos, temos mais de 10 milhões de pacientes sem uma opção terapêutica efetiva para seu tratamento.

Fotos: Reprodução | Instagram | @ludmilla | @IZA
Fotos: Reprodução | Instagram | @ludmilla | @IZA
Foto: The Music Journal

"A cannabis não cura a doença, nem a previne, mas é um importante aliado para melhorar a qualidade de vida do paciente", declara a Dra. Carolina Nocetti, que também é consultora técnica em Terapia Canabinoide.

A profissional explica que muitas outras doenças também podem ser tratadas a partir da planta de uso milenar que tem histórico de mortalidade zero.

Mesmo com tanto preconceito e desinformação, alguns artistas da música brasileira defendem a sua legalização, como Anitta, Ludmilla, Filipe Ret, Gilberto Gil, entre outros.

Separamos quatros canções de artistas brasileiros que falam sobre a maconha. Nossa lista traz desde nomes famosos do rock nacional, como o Planet Hemp e Raimundos, até divas pop como Anitta e Ludmilla, e os temas passam desde mensagens mais sérias, que defendem a erva e buscam a legalização da droga, até outros mais leves, que celebram a cannabis em tom de festa.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade