Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A jovem cantora Luna estreia com single e clipe

Acompanhada de uma banda composta por membros do Otis Trio, Nômade Orquestra e Projetonave, Luna tem sua estreia em grande estilo

15 jul 2024 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários
Luna
Luna
Foto: Henrique Ribeiro

Com o hábito de compor sozinha em seu piano, a cantora Luna começou na música muito cedo. Aos sete cantava na igreja, e ainda na infância passou pelo coral ‘Os Brasileirinhos’, em Curitiba, onde morou por um tempo com sua família, e desde então não parou mais. Aos quatorze, montou uma banda onde compôs suas primeiras músicas. Na adolescência viajou pelo país com A School of Rock, e chegou a participar de festivais internacionais em Chicago e Milwaukee, nos EUA, como o Summer Festival. Uma vida dedicada à música, Luna fez imersão no programa dinamarquês ‘Complete Vocal Technique’ e aulas particulares de ‘Teoria Musical Brasileira’. Hoje, Luna se prepara para o lançamento de seu primeiro single. Ouça "CULPA".

Aos 21 anos, "CULPA" é o primeiro lançamento de Luna. O single que inaugura a carreira da cantora e compositora paulista. A música, gravada no conceituado estúdio El Rocha em São Paulo, vem acompanhada de videoclipe, assista. O videoclipe tem direção executiva de Henrique Ribeiro e direção artística de Fernanda Speda, produção Photons Films. E todo foi criado por Luna, onde mostra a cantora num quarto, um espaço subjetivo que representa algum lugar de sua mente.

O single, que revela Luna de cara em suas confissões pessoais, é uma MPB ou indie MPB que flerta do início ao fim com o soul, junto às reflexões entoadas pelo exuberante vocal de Luna. “É uma música muito pessoal, é sobre confusão mental e solidão”, declara a cantora. 

“Muita energia foi colocada na produção da música e do vídeo, então me sinto ansiosa ao mesmo tempo em que me sinto muito feliz. É uma grande realização” declara Luna.

CULPA foi gravada em abril deste ano, e a banda para acompanhar as gravações foi escolhida a dedo pela cantora. Com membros de grupos de peso, a música teve os arranjos feitos por João Ciriaco no baixo (Otis Trio), Luis Eduardo Galvão na guitarra (Nômade Orquestra, Otis Trio e Giallos), Flávio Lazzarin na bateria (Otis Trio, Giallos e Projetonave), Marcos Maurício no teclado e direção musical (Nômade Orquestra, produtor do Samuca e a Selva e produtor do  EP ‘Fetiche’, do Baco Exú do Blues), Amílcar Rodrigues no trompete (Charanga do França) e Leonardo Muniz Corrêa (Projeto B e Quinteto 7 Notas). “Luna foi uma surpresa pra todos nós aqui do El Rocha. Foram raras vezes que uma pessoa tão jovem e na sua primeira experiência de estúdio foi tão certeira, madura e segura. Na hora de gravar sua parte, foi incrível. Quase todos os takes foram impecáveis. Pudemos focar apenas nas questões estéticas e sermos criativos. Tenho certeza que a Luna será um dos grandes nomes de sua geração”, Fernando Sanches, músico e produtor no estúdio El Rocha, responsável pela mixagem e masterização da música.

Show Livre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade