A marca histórica de The Weeknd no Spotify com 'Blinding Lights'
O sucesso Blinding Lights do astro pop canadense The Weeknd se tornou a primeira faixa a alcançar 4 bilhões de plays na plataforma Spotify. As informações são da revista Variety.
Com esse resultado, The Weeknd superou Ed Sheeran, que até então contava com a música mais reproduzida na plataforma: Shape Of You.
Outra marca importante do canadense é que seu outro grande sucesso, Starboy, entrou para o TOP 10 das mais ouvidas do Spotify, com quase 2,5 bilhões de streams na plataforma.
Com todo esse montante de plays no Spotify, The Weeknd, ainda segundo a Variety, pode ter recebido em royalties algo em torno de US$ 20 milhões.
Contudo, Blinding Lights tem outros nomes que assinam a composição, além do cantor, registrado como Abel Tesfaye. São eles: Jason 'DaHeala' Quenneville, Max Martin, Ahmad Blashe e Oscar Holter.
O single foi lançado pela Universal Music, via Republic Records, que também participam dos direitos autorais da faixa, além da Universal Music Publishing (UMPG), Warner Chappell e MXM Music.